Brasil, 24 de Setembro de 2016

Buscando desviar da crise, empresa de tecnologia NHS investe na customização de projetos

Estratégia permite atuar em canais de vendas e segmentos diversificados que suprem períodos de baixa demanda.

Nos últimos dois anos, desde que a economia brasileira passou a demonstrar mostrou falta de fôlego, a NHS, única empresa 100% brasileira fabricante de nobreaks passou e investir em uma nova tática para continuar vendendo. A estratégia da vez foi passar a customizar seus produtos de acordo com a necessidade e demanda dos clientes.

De acordo com a gerente comercial da NHS, Maria Helena Garcia, o novo perfil de negócios aposta para um avanço ainda maior no volume de vendas. “Esta vantagem, nos permite atuar em canais de vendas e segmentos diversificados que suprem períodos de baixa demanda”, comenta a executiva.

Para Maria Helena, esforços em regiões como o sudeste e nordeste, atuando em segmentos que apostam em projetos customizados, vêm se tornando um diferencial competitivo. “A ideia é continuar gerando margem vinda destes nichos de mercado”, afirma.

Estados como São Paulo e Minas Gerais e alguns Estados da região Nordeste, por exemplo, vem se confirmando como as regiões que comportam os maiores clientes. Segundo a gerente comercial, há grande sinergia de diversos segmentos do mercado com o mix de produtos NHS. “O interesse da empresa é explorar potencial ainda não realizado e aumentar market share, inclusive nessas regiões”, ressalta.

Importação de matéria prima

Para se montar um nobreak, dependendo do modelo do equipamento, cerca de 30% a 40% da matéria prima que compõe a linha são de fora. De acordo com a executiva, a qualidade dos materiais importados e a ausência de fornecedores de alguns destes itens no Brasil, torna a relação custo beneficio interessante. “Entretanto, para que esse custo beneficio continue vantajoso, o preço do produto final precisa estar alinhado à tendência da oscilação cambial e continuar sendo competitivo no mercado”, finaliza.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::