Brasil, 29 de Setembro de 2016

Demo Day Fintech é uma das principais atrações do Congresso CARDS 2016

• Escrito por  DFREIRE Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais

Segundo o Radar FintechLab, os investimentos em startups de serviços financeiros devem atingir R$ 450 milhões no Brasil este ano

Elas passam de 2000 nos Estados Unidos e começam a crescer no Brasil. As fintechs, startups de tecnologia que desenvolvem soluções para o mercado financeiro, surgem com a proposta de simplificar os serviços, oferecendo mais agilidade e custos baixos.

Segundo a 3ª edição do Radar Fintechlab, são mais de 130 iniciativas mapeadas nas categorias de Pagamentos, Gerenciamento Financeiro, Empréstimos e Negociação de Dívidas, Investimentos, Seguros, Eficiência Financeira, Segurança, Conectividade e Bitcoin. Quase 70% dessas iniciativas já estão em fase operacional. Em 2015, de cada dez fintechs, três tiveram faturamento superior a R$ 1 milhão. Dois terços delas já receberam aportes de capital, sendo que 38% tiveram aportes superiores a R$ 1 milhão.

Em 2015, as fintechs no Brasil receberam investimentos de R$ 200 milhões e a expectativa, conforme o FintechLab, é atingir R$ 450 milhões este ano. Esse potencial de crescimento das startups de serviços financeiros será um tema amplamente abordado durante a programação do Congresso Cards 2016, que acontece de 15 a 17 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento contará em sua grande com uma programação específica sobre tema: o Demo Day Fintech, com apresentação de cases da aceleradora Startup Farm, Lending Club, GuiaBolso, Vindi, Stone, dentre outros.

As fintechs se caracterizam pela adoção de tecnologias disruptivas, que buscam atender as principais necessidades do consumidor digital. Uma pesquisa do Goldman Sachs mostra que 33% dos millennials acreditam que vão precisar de um banco em cinco anos; metade diz esperar que seus serviços sejam prestados por startups e não por bancos convencionais.

“A facilidade da operação oferecida pelas fintechs atrai o consumidor, que passa a maior parte do tempo conectado. Com certeza o digital vai surpreender em termos de experiência, potencializando o surgimento dos bancos digitais”, afirma Marcos Ramos, CEO e Cofounder da EasyCrédito.

De acordo com o executivo, há espaço para a convivência entre as instituições financeiras convencionais e as startups. “As fintechs vão incomodar, mas a tendência natural é que os bancos tragam para perto essa startups com o intuito de gerar inovação”, destaca.
“A linguagem direta, a plataforma intuitiva e a desburocratização das operações são fatores determinantes para conquistar o consumidor. No mínimo, as fintechs irão chacoalhar o mercado, que terá que inovar para não perder espaço”, finaliza Luis Veiga, diretor da Cards Payment & Identification.

Completa macrotemas 3.1

ANOTE EM SUA AGENDA

Congresso Cards

Dias: 15 a 17 de junho de 2016

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions . Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish