Brasil, 26 de Setembro de 2016

Bolsas sustentáveis na passarela: o ecológico na moda!

• Escrito por  PraiaCom Comunicação e Estratégia
  • Publicado em Demais

A marca Andrea Campanilli Eco Design e a loja Santa Veste promovem desfile no sábado, 21 de maio, às 16h30 no Super Centro Boqueirão

Imagina um desfile de bolsas que além de bonitas são realmente ecológicas, desenvolvidas com materiais reciclados e reaproveitados sem perder o estilo? No próximo sábado, 21 de maio, às 16h30, as peças exclusivas da marca santista Andrea Campanilli Eco Design serão apresentadas na passarela montada no Super Centro Boqueirão pela loja parceira Santa Veste, um dos pontos de venda das bolsas.

Em um momento em que o sistema da moda vigente está sendo questionado e o consumidor contemporâneo deseja produtos que tenham essência, autenticidade e que façam parte de um consumo sustentável, a marca Andrea Campanilli Eco Design que atua no mercado desde 2012, consolida seu posicionamento eco friendly com o lançamento da Coleção Eco Music.

Andrea Campanilli é artista plástica e há quatro anos estuda o uso de materiais reaproveitados, reciclados, sustentáveis. O lançamento da coleção “Eco Music” marca o início de uma nova fase da designer que pela primeira vez desenvolveu uma coleção dentro do conceito de moda. A inspiração da coleção veio da música, uma das paixões de Andrea.

A marca vem ao longo dos anos buscando diferentes materiais em suas criações e na coleção “Eco Music” além das embalagens longa vida que deram origem ao trabalho, as grandes estrelas são os discos de vinil e os tecidos reaproveitados de guarda-chuvas descartados. São peças exclusivas já que são desenvolvidas em materiais reaproveitados. O formato pode até repetir, mas o visual não. São opções em tiracolo, de mão, baú entre outras formas. As bolsas da coleção trazem nomes de estilos musicais e são versáteis para acompanhar as mulheres em todos os momentos do dia e também à noite! Sustentabilidade, moda e música para curtir os melhores momentos.

A marca Andrea Campanilli Eco Design tem parceria com a loja Santa Veste – que tem duas unidades, uma no Shopping Parque Balneário e outra no Super Centro Boqueirão, e que além de ser um dos pontos de venda das bolsas também doa resíduos da confecção e será um dos pontos de coleta de material reciclável que as pessoas ou empresas queiram doar ao projeto. Outra empresa parceira é a Laticínios Jussara que doa parte dos resíduos industriais.

Sobre a Andrea Campanilli Eco Design

Essência, empreendedorismo feminino, arte, design e sustentabilidade são os pilares da marca criada pela designer Andrea Campanilli há quatro anos, na cidade de Santos, no litoral paulista. Hoje a empresa conta com uma equipe de cinco dedicadas e unidas artesãs que sonham alto e pretendem formar uma cooperativa com a Andrea Campanilli Eco Design.

Otimista, determinada a seguir seus sonhos e ajudar a transformar o mundo em um local melhor para se viver, Andrea Campanilli estuda diariamente novos materiais que sejam sustentáveis e que sejam boas plataformas para desenvolver sua arte e encantar mulheres com peças únicas e cheias de personalidade porque acredita que a moda pode ser ao mesmo tempo engajada e com visual bonito e moderno. “Sinto que eu e minha equipe estamos extremamente comprometidas e focadas no desenvolvimento do trabalho da Andrea Campanilli Eco Design e a diferença que nosso trabalho pode fazer para o mundo em que vivemos. A mudança de comportamento em relação ao ambiente e ao consumo começa com cada um de nós e os exemplos se amplificam”, declara Andrea.

Com a questão do descarte de resíduos sólidos na atualidade a marca pretende utilizar materiais domiciliares e industriais que seriam descartados na natureza incentivando o consumo consciente, ecologicamente correto e viável economicamente cumprindo assim o ciclo da sustentabilidade que se baseia nos tripés: ambiental, social e econômico.

As peças da Andrea Campanilli Eco Design são comercializadas através do site e enviadas para todo o Brasil e também para o exterior.

Andrea Campanilli declara: “A marca é realização de um sonho de unir moda, design e sustentabilidade em peças versáteis e atemporais que atendem aos desejos das consumidoras contemporâneas, cada dia mais exigentes”. E completa: “Já estamos estudando propostas para expor nossos produtos em São Paulo, outros estados e no exterior”.

Andrea Campanilli Eco Design: moda, sustentabilidade, design e caixinha longa vida para um visual engajado e único!

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish