Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça o trabalho da LBV em Mogi das Cruzes

A Legião da Boa Vontade (LBV) em Mogi das Cruzes/SP promove inúmeras ações socioeducativas em seu Centro Comunitário de Assistência Social em favor de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Para isso, ela conta com uma equipe de profissionais e de voluntários capacitados que, juntos, contribuem para elevar a autoestima da garotada e minimizar a exclusão social das famílias que também são atendidas pela Instituição e que residem em comunidades em situação de pobreza.

O programa Criança: Futuro no Presente!, da LBV, realiza diversas oficinas, entre elas, a de Musicalização que visa ao desenvolvimento de habilidades, como coordenação motora, raciocínio lógico, criatividade, sensibilidade e concentração para a melhoria do aprendizado escolar. Nessa oficina, as crianças e os adolescentes têm aulas de canto, violão e flauta e também participam de um coral. Na Oficina do Saber, a garotada aprende de forma lúdica a entender o conteúdo de várias disciplinas, a exemplo, de Geometria, atividade que está sendo estudada no momento.

Há ainda oficinas que ressaltam a diversidade cultural como Danças Urbanas, Origami e Pequenos Talentos, as quais atuam no desenvolvimento artístico dos meninos e das meninas, por meio do uso de técnicas de dobradura, passos de dança e até a formação de uma banda.

A LBV contribui para o pensamento crítico dos atendidos, fazendo com que pensem nas futuras gerações e na saúde do planeta. Na oficina de Educação Ambiental, eles aprendem desde cedo a preservar o ambiente em que estão inseridos e, consequentemente, possam exercer atitudes corretas ao longo da vida.

Nos próximos dias 23 e 24, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fará uma programação diferenciada para a garotada por conta da Semana Mundial do Brincar e, no dia 30, fará o Encontro das Famílias, com a participação de um profissional que dará orientações jurídicas aos participantes.

Para saber mais sobre as ações do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Mogi das Cruzes/SP, basta dirigir-se à Estrada Mogi Bertioga, Km 6, Vila Moraes ou acesse lbv.org.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.