Brasil, 29 de Setembro de 2016

GSK lança Sal de Fruta ENO sabor Camomila

Novidade busca atender demanda crescente do consumidor por antiácidos em novos formatos e sabores

A GSK, farmacêutica inglesa responsável por Sal de Fruta ENO no Brasil, líder na categoria de antiácidos, lança o sabor Camomila. A novidade busca atender não apenas o público já acostumado a utilizar medicamentos para combater a má digestão, mas também quem necessita do medicamento e prefere sabores mais suaves, como os de chás para driblar o desconforto no estômago.

O lançamento levou em consideração o tradicional potencial de inovação de ENO, que começou a alavancar as vendas do produto especialmente a partir de 2006, quando lançou o primeiro sabor, o Guaraná. Para se ter uma ideia, o market share da marca passou de 25,1% para 40,1% entre 2006 e 2015² e a disponibilização de novos formatos e sabores é um dos principais motivos atribuídos a esse aumento de acordo com levantamento interno da GSK.

A azia e a má digestão, ou seja, aquela queimação e desconforto que ocorrem geralmente após algumas refeições, são causadas por alteração no ambiente ácido do estômago[1]. Sal de Fruta ENO se diferencia dos outros produtos do segmento por começar a atuar em apenas 6 segundos¹.

A versão Camomila será disponibilizada no formato tradicional efervescente em frasco (R$ 20,20) e sachet (R$ 2,85). O lançamento será feito em todas as regiões do Brasil e será comercializado nas farmácias de todo o país. Sal de Fruta ENO (bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico) também está disponível nos sabores Tradicional, Abacaxi, Laranja, Guaraná e Limão. A GSK também comercializa outro antiácido de comprimidos mastigáveis o ENO Tabs (carbonato de cálcio) presente em dois formatos, Frasco (R$ 26,38) e roullete (R$6,21 ). Os valores citados são os preços máximos permitidos para venda ao consumidor. Mais informações estão disponíveis no site da marca: www.eno.com.br.

Sobre Sal de Fruta ENO

ENO é líder do mercado de antiácidos no Brasil² e se destaca porque começa a agir em seis segundos¹ ajudando no alívio da azia, pela credibilidade das credenciais de ser um produto GSK e pela profunda expertise na saúde do sistema digestivo. É top of mind da categoria³ e possui a maior distribuição entre os medicamentos OTC² (Over The Counter), ou seja, sem necessidade de prescrição médica, do mercado brasileiro.

Entre 2006 e 2012, Sal de Fruta ENO lançou sabores diferentes como Guaraná, Limão, Laranja e Abacaxi.

Sobre GSK

Uma das indústrias farmacêuticas líderes globais, a GSK está empenhada em melhorar a qualidade da vida humana permitindo que pessoas façam mais, vivam mais e sintam-se melhores. Saiba mais em www.gsk.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish