Brasil, 1 de Outubro de 2016

Gestão Sustentável Caracteriza Programa Turístico Da Rota Lares Adventure No Vale Sagrado

Empresa aposta em parceria com comunidades locais para o desenvolvimento de roteiro no caminho para Machu Picchu

As inovações oferecidas pela Mountain Lodges Of Peru na rota Lares Adventure vão muito além das possibilidades dos programas personalizados multiatividades, definidos pelos hóspedes a cada final de tarde. A companhia, que possui lodges em Lamay e Huacahuasi, fornece experiências únicas em vivências baseadas na autêntica cultura peruana das comunidades andinas. Para que isso ocorra da forma mais genuína possível, a empresa mantém parceria com as comunidades locais, sendo estas instauradas a partir de forte vínculo de cooperação entre as partes.

No caso da estrutura Inaugurada em 2014 na comunidade Huacauhausi, o logde recebeu investimentos do grupo Mountain Lodges of Peru, da prefeitura de Urubamba, da comunidade local, da ONG Arariwa (dedicada ao desenvolvimento rural sustentável) e da Corporação Interamericana de Investimentos, instituição do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O modelo de gestão da MLP neste local estabelece uma sociedade entre empresa e habitantes de Huacahuasi, os quais permanecem proprietários dos terrenos onde foi construído o lodge e ficam com 25% dos lucros gerados pelo grupo hoteleiro. Este modelo de parceria é determinado em vista da proteção da cultura milenar ainda em vigor no local.

A preocupação com a sustentabilidade social e ambiental existe desde a fundação do grupo Mountain Lodges of Peru, que se propôs a trabalhar com base em uma política de inclusão social. Nesse sentido, o primeiro esforço foi empregar força de trabalho nativa, seguido de seleção de fornecedores locais. Existe também contribuição com o desenvolvimento das comunidades fomentando ações nos âmbitos da saúde humana e animal, educação, nutrição e produção sustentável, entre outros, por meio da ONG Yanapana, fundada pelo grupo. “A parceria com as comunidades é o motor para a sustentabilidade do negócio. Ela cria uma forte ligação entre empresa e sociedade, unindo-as em torno de um objetivo comum”, diz o diretor-geral do grupo Mountain Lodges of Peru, Enrique Umbert.

O roteiro idealizado para Lares Adventure pode ser feito em cinco ou sete dias e oferece várias alternativas aos hóspedes, que têm a possibilidade de desfrutar de uma verdadeira imersão pela cultura e paisagens peruanas, elegendo, ao final de cada dia, o programa de atividades do dia seguinte. Outro diferencial do roteiro é a inclusão de visitas aos lugares mais emblemáticos do Vale Sagrado, como Ollantaytambo, Pisac e Pinkuylluna, entre outros, além de Machu Picchu. Para Umbert estas características se configuram como atrativo para o público brasileiro. “Cada atividade foi projetada para ser original e autêntica. E após cada dia de programação os hóspedes podem desfrutar de jantares gourmets, vinhos especiais, jacuzzis ao ar livre e um serviço altamente personalizado”, afirma.

LARES ADVENTURE

Parte integrante do Mountain Lodges of Peru, reconhecido por sua criatividade nas programações turísticas multiativas, que unem imersão cultural à atividade física, Lares Adventure oferece autenticidade cultural e acesso a localidades remotas, com excelentes serviços caracterizados pelo luxo e estilo. Com lodges confortáveis que se integram à natureza, localizados na cidade de Lamay e na comunidade rural de Huacahuasi, a empresa oferece programas de caminhadas de intensidade variada com saída de Cusco e duração de cinco a sete dias com término em Machu Picchu. A Mountain Lodges of Peru trabalha em parceria com a comunidade de Huacahuasi. Os terrenos ainda pertencem aos nativos, que ficam com uma margem de 25% das receitas dos lodges.

Lares Adventure– Aventura para Machu Picchu

Programa de cinco ou sete dias de caminhada com partida de Cusco para Aguas Calientes (onde começa a subida para Machu Picchu) - A partir de US$ 2,250 (Inclui transfers, hospedagens, todas as refeições, guias, gorjetas para a equipe dos lodges, e entradas nos sítios arqueológicos, incluindo Machu Picchu) http://www.laresadventure.com/

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish