Brasil, 26 de Setembro de 2016

Fábricas de produtos cosméticos da Evonik atendem às Boas Práticas de Fabricação (GMP)

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

A certificação de Boas Práticas de Fabricação (GMP, na sigla em inglês) para Cosméticos na unidade da Evonik em Americana, no Brasil, significa que todas as 12 unidades da empresa que fabricam produtos para a Linha de Negócios de Cuidados Pessoais agora atendem às normas da ISO 22716. Obter esta certificação garante que a Evonik esteja em conformidade com todos os requerimentos obrigatórios de garantia de qualidade para manufatura, monitoria, armazenagem e distribuição de matérias-primas para a indústria cosmética.

As unidades europeias da empresa, certificadas com os requerimentos GMP para Cosméticos desde 2012, tiveram a certificação renovada no final de 2015. As instalações produtoras de ingredientes cosméticos da Evonik na América do Norte e na Ásia confirmaram o cumprimento das GMP em 2013 e 2014.

“Agora todas as nossas unidades ao redor do mundo trabalham de acordo com padrões uniformizados e com o mesmo nível de qualidade”, disse o Dr. Tammo Boinowitz, chefe da Linha de Negócios de Cuidados Pessoais da Evonik.

Além disso, um sistema integrado de gestão de qualidade e meio ambiente também foi desenvolvido em todas as unidades e certificado com as ISO 9001 e 14001. “Essa é ainda uma outra forma com a qual nós atendemos os altos padrões dos nossos clientes globais”, apontou Boinowitz.

Caso tenha interesse, visite a página de Cuidados Pessoais e leia mais sobre as políticas de qualidade dessa linha de negócios.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish