Brasil, 28 de Setembro de 2016

Intermarché investe 10 milhões de Euros em ambicioso projeto de armazém automatizado da ULMA Handling Systems

• Escrito por  Manchete Editorial Comunicação
  • Publicado em Demais

A famosa rede de supermercados francesa Intermarché investiu 10 milhões de Euros em um completo projeto de automatização desenvolvido pela ULMA Handling Systems para o centro logístico de sua unidade produtora de alimentos, a Agromousquetaires. O complexo entrará em operação no final de maio e possibilitará aumentar a rastreabilidade de produtos, bem como melhorar o serviço ao cliente.

O armazém automatizado da Agromousquetaires, que já está completamente carregado para entrar em operação no fim do mês, tinha antes do projeto desenvolvido pela ULMA Handling Systems, uma logística totalmente manual: os volumes eram armazenados de forma manual e a separação de pedidos era feita com auxílio de listas de papel. Após um estudo minucioso da situação, a empresa decidiu pelo armazém automatizado para atender à atual operação e à evolução da demanda, bem como às novas políticas de serviços e novos produtos.

Centro logístico best practices

O novo sistema automatizado fornecido pela ULMA à Agromousquetaires permitirá movimentar e selecionar em torno de 150 mil volumes diariamente. A instalação logística reúne quatro robôs de picking por camadas, dois robôs para a coleta automatizada de volumes individuais e quatro robôs transelevador do tipo FSS/SQS, que são sistemas de última geração da ULMA-DAIFUKU projetados com materiais leves e motores de baixo consumo.

“Esse sistema automatizado permitirá a Agromousquetaires minimizar erros durante o proceso, aumentar a velocidade e a eficácia das operações, melhorando significativamente a rastreabilidade e o serviço ao cliente”, comenta Edurne Unzueta, responsável pelas áreas de Marketing e Communicação de ULMA Handling Systems.

O armazém automatizado tem capacidade para estocar 10 mil paletes, está equipado com seis transelevadores e um sistema de movimentação com 10 STVs (sorting transfer vehicles). Para dar maior confiabilidade ao proceso de separação de pedidos, ULMA forneceu uma solução para controle de conformidades de 100% dos pedidos e de amostras de pesos variáveis com apoio de escaneamento, que realiza o controle de 110 volumes em 10 segundos.

““Nosso interesse no projeto é obter maior flexibilidade, precisão e controle nos sistemas de separação de pedidos e armazenagem automatizada”, destaca o diretor da planta e de projetos da Agromousquetaires Stephan Coicault. “Nossa expectativa com relação aos resultados também envolve aumentar a segurança e a ergonomia para os funcionários, com uma importante redução de seus tempos de deslocamento pela planta”, conclui.

Conheça este e outros projetos de sucesso da ULMA Handling Systems no canal multilíngue da empresa no YouTube: https://www.youtube.com/user/ulmahandlingsystems
Instalação ULMA Handling Systems na Agromousquetaires/ Intermarché
Instalação ULMA Handling Systems na Agromousquetaires/ Intermarché.

ULMA Handling Systems

A ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br) é uma empresa a especializada no desenvolvimento de ampla gama de sistemas automatizados para movimentação e armazenagem de materiais em parceria com a renomada empresa japonesa DAIFUKU. No Brasil desde 1997, ULMA Handling Systems tem em seu portfólio sistemas de separação de pedidos, armazenagem automatizada, ASRS, Miniloads, movimentação e classificação automatizada, carrossel vertical, carrossel horizontal, sistemas para fim de linha ou paletização automatizada e softwares para gestão da cadeia de abastecimento (supply chain management).
Com uma equipe de 250 colaboradores e presença na Espanha, França, Brasil e Chile, desenvolve seus serviços desde o projeto e o planejamento de uma solução logística até o serviço de pós-venda e reengenharia, processos desenvolvidos em conjunto com o cliente. É uma empresa certificada ISO 9001:2000, ISO 14.001:2004 e OSHAS 18.001:2007.

Principais clientes: Rogê Distribuidora, EBF, Acrilex, Belenus, Hitachi, Danone, VAZ, Cofema, Ecopads, Fujifilm, SMC, Columbia, Omron, Bufalo, Stam, Pão de Açúcar, Nespresso, Brandili.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish