Brasil, 27 de Setembro de 2016

BigTires amplia parcerias com grandes fabricantes de pneus em nível global e expande presença no mercado doméstico de vendas online

Acordos recentes firmados com as fabricantes Westlake e Titan Pneus do Brasil sinalizam para a presença ainda maior da marca no mercado de revenda de pneus de reposição para setores como Agronegócio, Mineração, Construção Civil, Transportes, Veículos de Passeio, entre outros.

A BigTires, pioneira no comércio eletrônico (E-Commerce) de pneus pesados para os segmentos agrícola e industrial OTR, avança com sua estratégia de seguir ampliando as vendas de pneus também para o público urbano, e anuncia a incorporação ao seu portfólio da linha de pneus para os segmentos de veículos de Passeio, Ultra Alta Performance (UHP), Utilitários SUV e Carga Leve.

O grupo, que há 25 anos atua no segmento de importação de pneus, e que recentemente início na venda de pneus e câmaras de ar para o segmento de motocicletas, quadriciclos e bicicletas, tem como meta crescer ainda mais em participação dentro do mercado doméstico, a partir do crescimento no número de parcerias e oferta de marcas variadas, ofertando centenas de modelos e medidas de pneus, para nichos de consumo diversos. O resultado disso tudo é um faturamento que cresce em média 10% ao mês no biênio 2015/2016, via página oficial da BigTires na internet www.bigtires.com.br, que recebe uma média de 30 mil acessos por mês.

Eloisa Faria Mesquita, diretora de operações comerciais da BigTires, destaca que além dos parceiros nacionais, a empresa conta atualmente com uma equipe de importação altamente qualificada e preparada para a importação de medidas especiais. “Estamos sempre abertos a novas parcerias e novos negócios. A decisão por ampliar a oferta para acessar também o mercado de reposição de pneus para carros de passeio, utilitários, pneus de alta performance e caminhonetes surge na verdade como a necessidade que a empresa tem de continuar crescendo com seu faturamento, mesmo em meio à maior crise financeira da nossa história recente”, declara.

A BigTires conta atualmente com uma ampla rede de parceiros que reúne 45 representantes em diversos Estados do Brasil –equipes comerciais fixas na matriz e filiais nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pará e Minas Gerais – estrutura essa incorpora ao sistema de vendas online que inclui canais para atendimento pelo WhatsApp, Skype, Chat on-line, e- mail e 0800 para comodidade do cliente em não ter custos com a ligação.

Com os acordos firmados no início de 2016, a BigTires se tornou revendedora autorizada das principais fabricantes de pneus nacionais e importados, que reúne 14 marcas estrangeiras e outras 12 fabricantes que já contam com produção nacional. Os dois mais novos capítulos dessa trajetória de ascensão acabam de ser escritos com acordos firmados com a fabricante de pneus chinesa Westlake e com a Titan Pneus do Brasil, marcas globais com atuação nos mercados dos EUA, Europa, Ásia América Latina e África.

De acordo com a coordenadora de marketing da BigTires, Nidia Guimarães, os clientes da empresa têm perfil diversificado, e os principais segmentos de atuação são as construtoras, mineradoras, usinas, locadoras de máquinas. “Sempre estamos nos atualizando para oferecer a melhor experiência de compra em questão de acessibilidade, agilidade, preço, entrega e atendimento aos nossos clientes”, finaliza.

Sobre a Bigtires

A Bigtires conta atualmente com 45 representantes em diversos Estados. A partir de uma infraestrutura física que reúne centros de distribuição e apoio técnico, mais escritórios de vendas nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Pará, a empresa consegue atender de maneira bastante ágil diferentes mercados nos segmentos de atacado e também varejo. Para maior comodidade e eficiência do serviço, a Bigtires oferece diversos canais de atendimento como telefone, chat online, Skype, WhatsApp, Nextel, e-mail, ou mesmo selecionar diretamente a opção – fale conosco – no website.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish