Brasil, 29 de Setembro de 2016

Charme e sofisticação de Trancoso-BA fazem do destino um dos favoritos para casamentos

• Escrito por  Fabio Borges– Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

A procura é tamanha, que a Igreja de São João Batista, no Quadrado de Trancoso, só tem datas disponíveis para a realização de casamentos a partir de 2018

O casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal. Subir ao altar e selar votos de amor é o sonho de muitos e ter essa experiência em um lugar exótico pode eternizá-la na lembrança de todos os convidados. Atualmente, um dos destinos mais escolhidos para noivos trocarem alianças é Trancoso, em Porto Seguro-BA. Caracterizado pelo charme e sofisticação, o vilarejo se diferencia por oferecer as mais variadas atrações naturais, além da diversidade de serviços requintados, que proporcionam experiências inesquecíveis.

Intimista, a igreja de São João Batista, localizada no simpático e charmoso Quadrado Histórico, não possui mais datas para a realização de casamentos até o fim de 2017. “A alta demanda pelo destino se dá porque, além do glamour peculiar de Trancoso, a paradisíaca vista da paisagem natural favorece momentos marcantes para todos. Isso sem falar dos registros fotográficos”, ressalta Beto Nascimento, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro.

Devido ao incremento no número de casamentos e, consequentemente, de turistas, a economia privada local é favorecida. A Pousada Restaurante El Gordo, por exemplo, registrou crescimento de 20% no faturamento de 2014. “Oferecemos o serviço de organização de altar, além de passeios para os noivos, como a ida para a Praia do Espelho, considerada uma das mais belas praias do Brasil”, afirma Iolanda Albuquerque, Gerente da pousada.

O Village de Trancoso, da Rede de Resorts Club Med, por sua vez, apresentou nos últimos dois anos crescimento de 100% no número de cerimônias de casamento. “O diferencial do Village está na infraestrutura disponível. Percebendo o crescimento no interesse dos noivos para casamentos na cidade, formamos uma célula para cuidar especificamente desses eventos”, informa Marco Oliva, Diretor Comercial do Club Med Brasil.

A Congregabahia, que atua desde 2002 na região, atende muitos casamentos em Trancoso com decoração e infraestrutura (geradores de energia, som, luz, projetor, mobiliário, palcos e tendas temporários e logística de caminhões, guindastes, utilitários e outros). O número de casamentos em 2016 já aumentou 60% comparado aos realizados pela empresa em 2015 e ainda há alguns em negociação.

Atualmente, Trancoso virou referência para um destination wedding, uma vez que os casais podem montar uma programação para confraternizar com familiares e convidados. Além da cerimônia e recepção, os noivos promovem outros eventos para desfrutar das belezas locais, como encontros nas praias ou no Quadrado de Trancoso. “Trata-se de uma forma de inovar uma festa tradicional. Os noivos agora fogem do formato engessado de cerimônia e recepção para desfrutarem de vários dias de comemoração em um cenário paradisíaco”, destaca Katia Criscuolo, diretora da Congregabahia.

Lindas praias, clima agradável o ano todo, pôr do sol inesquecível, acomodações confortáveis e luxuosas, aliadas ao sentimento de plena integração com a natureza, fazem com que Trancoso seja o local perfeito para aqueles que se prometem amor eterno.

“Trancoso é o sonho de consumo de quem busca simplicidade, conforto e charme, sem abrir mão da aura de exclusividade em um momento marcante da vida. Só conhecendo o destino para entender a magia que a envolve”, conclui Beto Nascimento.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish