Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos lança campanha de combate à pedofilia

No dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Instituto ABIHPEC, via o projeto “Não Feche os Olhos para Isso”, reforça a luta nas redes sociais

O Instituto ABIHPEC, vertente de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, lança nesta quarta-feira, 18, a campanha #NãoFecheOsOlhos, uma ação de conscientização relacionado ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é incentivar a denúncia de casos de abuso e disseminar informações sobre o tema.

A campanha faz parte do projeto Não Feche os Olhos Para Isso, que atua no combate à violência sexual sofrida por crianças e adolescentes no país. “A ideia é encorajar o discurso de combate e informar aos cidadãos de que o abuso sexual pode acontecer mais perto do que se imagina. O agressor não tem uma característica específica, pode ser um cidadão comum”, diz o presidente do Instituto ABIHPEC, Cláudio Viggiani.

A ação acontece exclusivamente nas redes sociais e contribui para ampliar a disseminação e o conhecimento da população sobre o disque-denúncia do governo federal com uso da hashtag #disque100. Além da ligação gratuita, o serviço oferece total anonimato, ponto que a campanha quer salientar.

“Essa é uma causa de extrema importância. A cada 1h30 uma criança pode sofrer abuso sexual no Brasil. É um índice alto e bastante preocupante. É um dever cívico proteger nossas crianças e adolescentes”. Viggiani afirma que projetos que apoiam causas sociais como essa têm a força para trazer reconhecimento ao setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. “Mostra à sociedade que as empresas se preocupam com o meio de convívio comum”, completa.

HISTÓRICO DA DATA

Em 18 de maio de 1973, uma menina de apenas oito anos de idade foi sequestrada, violentada e morta na cidade de Vitória, capital capixaba. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, carbonizado. Os agressores nunca foram punidos. O Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nasceu a partir da repercussão do caso.

Sobre o Instituto ABIHPEC

Criado em dezembro de 2013, o Instituto ABIHPEC é uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar projetos da área de responsabilidade social do setor. Associação civil, sem fins lucrativos, foi constituído originalmente por 25 sócio-fundadores do segmento de HPPC e, desde então, está aberto para empresas de todos os segmentos e representantes da sociedade civil interessados em integrar o quadro de associados – desde que tenham afinidade com as causas defendidas pelo Instituto ABIHPEC.

O Instituto ABIHPEC atua, principalmente, na promoção de ações de atenção oncológica por meio da disseminação de informação e de cuidados paliativos; da assistência social aos portadores de câncer ou pessoas acometidas por doenças graves, que tenham impacto em sua aparência, oferecendo condições técnicas e materiais para a reabilitação e estímulo à autoestima; da proteção à integridade, individualidade e dignidade de crianças, adolescentes e idosos; da prevenção e conscientização da saúde e higiene pessoal, e do desenvolvimento econômico e social, incentivando o empreendedorismo e a empregabilidade. Dentro deste cenário, atualmente, o Instituto ABIHPEC conta com dois projetos: o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” e o “Pedofilia: não feche os olhos para isso”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish