Brasil, 26 de Setembro de 2016

GOAKIRA marca presença na Feira da ABF 2016

• Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais

Consultoria de franquias contribuirá com a análise do setor e com a instrução de interessados no segmento

Acelerar o crescimento, aumentar a produtividade e colaborar para a estruturação de empresas com estratégia e inovação. Essa é a missão da GOAKIRA, consultoria empresarial, que marcará presença com sua unidade de negócios especializada no setor de franquias na 25ª edição da ABF Franchising Expo, realizada entre os dias 15 e 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mesmo em um cenário de instabilidade econômica e política, o mercado de franquias apresentou significativo crescimento no último ano. Segundo dados da ABF - Associação Brasileira de Franchising - o faturamento do setor em 2015 foi de R$139 bilhões, cerca de 8% maior do que no ano anterior.

Contudo, apesar dos números serem promissores, para ter sucesso no mercado de franquias é de extrema importância que tanto o franqueador, quanto o franqueado, estejam muito bem instruídos. Por isso, a GOAKIRA atua nas duas pontas desta operação. Ao futuro franqueado, a empresa oferece uma sessão de consultoria gratuita para que este escolha uma empresa que atenda aos seus propósitos por meio da marca FranquiaZ. Já o franqueador é instruído durante toda a estruturação da sua rede, desde o desenvolvimento do modelo de negócio até sua expansão.

A empresa desenvolve os manuais de operação e gestão, auxilia na prospecção, fornece treinamento aos novos franqueados, além de orientação jurídica desde o pré-contrato até a COF. “Oferecemos um apoio completo tanto ao franqueador quanto ao franqueado”, explica Diego Simioni, sócio-fundador da consultoria.

Ao participar dessa edição da ABF Franchising Expo, a GOAKIRA pretende analisar as tendências do setor e dialogar diretamente tanto com empresas interessadas em transformar a marca em uma franquia, como com franqueadoras estabelecidas no mercado, que estão em busca de orientação para crescer mais e com qualidade. “No último ano, lançamos uma ferramenta inédita no segmento, o software FranquiAZ, que auxilia empresas franqueadas na gestão do negócio, na administração da expansão da rede e no aumento da produtividade. Neste ano, vamos além da tecnologia. Montamos uma estrutura de empresa franqueadora 100% funcional e, agora, estamos aptos a atuar não só na consultoria para formatação do negócio, mas também na gestão do dia-a-dia, executando consultoria de campo, suporte de marketing e implantação de novas unidades”, comenta Simioni.

Outra novidade é que a GOAKIRA será a primeira consultoria com foco em franchising a obter certificação ISO 9001:2015. “Nos últimos quatro anos crescemos em ritmo aceleradíssimo. Neste período, mudamos três vezes de escritório para acomodar nossa atual estrutura. Nossa preocupação fundamental sempre foi continuar a atender nossos clientes com excelência, portanto, nada melhor do que implantar um sistema de gestão de qualidade de padrão internacional como a ISO 9001” adiciona Simioni.

A expectativa quanto ao público visitante da feira, que em 2015 bateu o recorde de 64 mil pessoas, é positiva. De acordo com dados divulgados pela ABF, até o dia 04 de maio, o número de visitantes credenciados no site estava 60% acima do registrado no mesmo período do ano passado. Para 2016, a previsão de crescimento do setor é de 7% a 9%.

Sobre a GOAKIRA

www.goakira.com.br

Serviço:

ABF Franchising Expo 2016

Data: 15 a 18 de junho

Horário: das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)

Endereço: Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP