Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABB desenvolve sistema de distribuição elétrica para prédio de universidade em Zurique

Diferenciais deste projeto compreendem a agilidade da equipe e a capacidade de implementação de todo o sistema sem provocar ruídos ou interromper o abastecimento de energia

ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, criou os sistemas de distribuição elétrica do novo prédio que abriga a Universidade de Artes de Zurique (ZHdK) e a Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique (ZHAW). O escopo do projeto incluiu desde o quadro de distribuição principal com disjuntores ABB, até os quadros de sub-distribuição, onde os minidisjuntores de alta performance S800 foram combinados com o sistema SMISSLINE TP de plug-in a prova de toque.

A corrente de curto-circuito local é bem alta, devido à proximidade da estação transformadora, o que justifica a escolha dos minidisjuntores de alta performance S800. A utilização destes equipamentos garante proteção extra pois são compactos e foram instalados diretamente na configuração vertical dos campos SMISSLINE TP, que proporciona redução de espaço, uma vez que a fiação de saída está conectada diretamente aos dispositivos, dispensando a necessidade de terminais de entrada separados. Um dos diferenciais deste projeto foi a agilidade e capacidade de implementação de todo o sistema sem provocar ruídos ou interromper o abastecimento de energia.

“Todos os quadros de distribuição de baixa tensão foram adaptados com o flexível sistema SMISSLINE TP de plug-in à prova de toque para que se manuseie tudo com segurança. Isso permite que dispositivos sejam substituídos sob tensão, garantindo o funcionamento ininterrupto das operações. Esta é uma grande vantagem, garantindo redução de custos em toda a vida útil do sistema”, reforça Mike Mustapha, Gerente da Unidade de Negócio de Produtos Prediais da divisão de Produtos para Eletrificação da ABB.

Anteriormente esta estrutura era uma antiga fábrica de laticínios, que foi erguida originalmente na década de 70. A fábrica encerrou seu funcionamento em 1999 e, em 2009, foram iniciadas as obras de readaptação da estrutura para abrigar as universidades. Além dos dois institutos acadêmicos, o amplo edifício também sedia o museu Schaudepot, que recebe exibições temporárias e reúne quatro coleções de Design, Artes Gráficas, Arte Aplicada e Pôsteres. Também conta com auditórios, teatros, salas de ensaio, estúdios, oficinas, estúdios de filmagem e de gravação, um cinema, cafés e 100 apartamentos residenciais. Atualmente, há aproximadamente 5.000 alunos no prédio, além dos professores.

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish