Brasil, 29 de Setembro de 2016

Danfoss lança kits de manutenção para refrigeração industrial

Kit de manutenção da Danfoss simplifica muito o trabalho do técnico de manutenção

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss lança uma linha de kits de componentes para refrigeração industrial em três versões.

O kit de inspeção contém todas as juntas de fibra, o-rings, juntas de alumínio para uma válvula ou linha de válvulas. É utilizado quando é necessário abrir uma válvula para inspeção visual e limpeza.

O kit de manutenção contém todos os itens do kit de inspeção e mais as partes que são passíveis de desgaste, como assento de válvulas, anéis de pistões, diafragmas. É utilizado para fazer a manutenção preventiva de uma válvula.

O kit de renovação contém todas as partes que podem ser substituídas numa válvula. É utilizado para fazer a renovação total de uma válvula, porém sem ter que tirar o corpo original da tubulação, evitando necessidade de soldas.

Os kits de manutenção para refrigeração industrial da Danfoss atendem as aplicações típicas como armazenagens frigorificadas para médias e baixas temperaturas, abatedouros, processamento de alimentos cárnicos e vegetais, leites e derivados, centros de patinação etc. São aplicações para instalações com grande capacidade de geração de frio e o sistema é de amônia (NH3) ou dióxido de carbono (CO2). Deste modo, a tubulação, acessórios e válvulas são em aço carbono ou aço inoxidável.

De acordo com Peter Young, diretor de vendas indiretas de refrigeração e ar condicionado da Danfoss, o lançamento do kit de manutenção simplifica muito o trabalho do técnico de manutenção. “Antes ele tinha que abrir a válvula para saber o que precisaria e, se comprasse antecipadamente, corria o risco de comprar peças desnecessárias ou de faltar algum componente. O mais importante é que a manutenção poderá ser programada, comprando as peças com antecipação. Outra novidade é que como a linha Danfoss é modular, em muitos casos o mesmo kit serve para mais de uma válvula, dando flexibilidade ao cliente e reduzindo inventários”, explica.

Young acrescenta que os kits permitem ao usuário fazer a manutenção preventiva e/ou renovação de suas válvulas a um custo razoável e proporcional às válvulas, sem a necessidade de cortar tubulação e as soldar. “Reduz sensivelmente o custo de manutenção/substituição de válvulas Danfoss.”

Os produtos são aplicáveis nas válvulas solenoides, válvulas de controle Flexline™, válvulas reguladoras de pressão e temperatura, válvulas manuais Flexline™ e válvulas de expansão. O kit de manutenção pode ser adquirido na rede de distribuidores de peças de refrigeração industrial Danfoss.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 24.000 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish