Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cidades: como manter as câmeras de segurança cada vez mais eficazes

Equipamento ajuda a conter a violência, mas segundo especialista, é necessário investir para que não haja interrupção de energia e manter as câmeras trabalhando.

As imagens de câmeras de segurança instaladas nas ruas podem comprovar a veracidade ou não de um fato ocorrido nos centros urbanos, definir quem foi o responsável por uma infração de trânsito e até a reconhecer um possível criminoso que porventura possa estar foragido da polícia. Com todas essas atribuições, e muito mais, esse monitoramento via câmera vêm sendo cada vez mais eficaz e utilizado em todos os centros urbanos.

Entretanto, o fato delas estarem previamente conectadas à energia elétrica, a grande dúvida é: e se faltar energia, não haverá monitoramento nos centros das cidades? De acordo com a coordenadora de marketing da

NHS, empresa brasileira fabricante de nobreks, Débora Skrobot, não. Para ela, garantir o funcionamento dos equipamentos e, consequentemente a segurança da população e dos patrimônios públicos, deve-se haver uma preocupação em manter a energia elétrica sempre funcionando.

“Uma vez que ocorra uma queda de energia, por exemplo, captar imagens por meio dessas câmeras não será possível, o que consequentemente comprometerá a total segurança das pessoas que contam com essa tecnologia nas ruas”, comenta.

Segundo Débora, uma das alternativas para garantir a energia e a operação desses equipamentos de forma ininterrupta pode ser a inclusão de nobreaks. “Atualmente, existem modelos que podem segurar equipamentos como câmeras, ou até mesmo uma casa inteira funcionando por mais de cinco horas”, afirma. Temos modelos indicados para circuito fechado de vigilância, que alimenta o computador servidor das imagens filmadas e também todas as câmeras instaladas, em caso de da energia ser interrompida o nobreak fará com que seu sistema de câmeras continue filmando, aumentando a confiabilidade e o desempenho dos equipamentos.

Para captar o que acontece no dia a dia, os equipamentos são ligados em centrais de monitoramento que vão muito além de captar, pois, com o auxilio de programas também são responsáveis por arquivar essas imagens. “É um caráter de utilidade pública, manter o funcionamento dessas câmeras, mesmo que haja uma eventual ou programada falta de energia”, conclui a coordenadora.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.