Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casal de artistas que viajou de "batmundo" para o Chile inicia a viagem de retorno ao Brasil

Muitas aventuras, risos, pescarias, novas experiências, culturas e filosofia. Quase dois meses viajando e após percorrerem mais de seis mil quilômetros de “batmundo” (apelido do motorhome), os artistas e empresários catarinenses Zanza e Bubi Petersen chegaram ao Chico Chile, passaram por Coyhaique e Galeta Gonzalo, no Chile. Viajaram de barco durante três horas para Hornopirén. Pescaram e se divertiram no Río Simpson e Lago Elizalde, visitaram o Parque Pumalín e o Parque Nacional Los Alerces, onde estão as maiores árvores dessa espécie.

“A viagem ao Chile foi toda pela Carretera Austral, que possui um trecho asfaltado, mas a maioria é de estrada de rípio e o “batmundo” está se comportando com galhardia (risos). Na viagem de barco, passamos por diversos Parques. As madeiras são geralmente claras, as espécies Lenga e Coihue são bem da região dos parques de temperatura baixa e são duríssimas. Coletei algumas que estavam à beira de um lago, elas dessem dos picos nevados no verão e ficam muito tempo à beira dos lagos e rios imensamente transparentes de um azul inexplicável. A outra Madeira é Ñire. Estas árvores formam um nó no meio do tronco e de lá saem saias, lenços, danças, bailarinas... Deixa a imaginação voar! Estamos retornando ao Brasil e devemos chegar entre os dias 28 e 30 de maio”, comenta Zanza.

A viagem de “batmundo” iniciou no dia 28 de março. A bordo do veículo, os artistas montaram uma pequena marcenaria, onde unem arte, viagem e trabalho, em busca de novas experiências e de materiais para criar bailarinas, esculturas produzidas com madeira reciclada. O público pode acompanhar os principais momentos da viagem pelo www.facebook.com/zanzaebubiarte ou pelo instagram: www.instagram.com/zanzaartevida

“Ao sair de um parque nos deparamos inebriados com o cheiro que a mata exalava, era anoitecer e lá fora, sem luz nenhuma, só a lua e as estrelas cobriam as nossas cabeças, como se o universo nos protegesse”, poetiza a artista.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.