Brasil, 28 de Setembro de 2016

Distribuição sonora em eventos corporativos

Diversos fatores favorecem a qualidade sonora em salas de eventos, ao contrário do que estamos acostumados com bandas, onde você tem um sistema com grande potência e impacto sonoro vindo da mesma direção da fonte sonora (banda), em eventos coorporativos existe a necessidade de distribuir uniformemente o som por todo o espaço de eventos, de forma que chegue por igual em toda a sala, desde o primeiro até o último espectador.

Nem todas as salas foram planejadas de acordo a fornecer a melhor acústica possível e cabe ao engenheiro ou técnico de áudio reconhecer essas falhas e montar o sistema de áudio que mais se adeque ao local e garanta a melhor qualidade ao evento.

Nesse caso, normalmente o sistema escolhido é composto por diversas caixas posicionadas a fornecer som distribuído em toda a sala por igual, que não fique desagradável e fique inteligível e fiel as fontes sonoras originais.

Para que a distribuição sonora seja realizada com esta perfeição é imprescindível uma equipe técnica qualificada, que domine os conceitos e as melhores soluções sonoras para o espaço onde o evento será realizado levando em consideração o formato que será executado.

Outro ponto importante para que o evento ocorra com excelência é a qualidade dos equipamentos utilizados. A tecnologia audiovisual se moderniza constantemente e é preciso manter os equipamentos atualizados para oferecer o melhor desempenho sonoro ao evento.

A FOCUS AUDIOVISUAL comprometida em oferecer serviços com o mais alto padrão de qualidade do mercado, investe constantemente na profissionalização da sua equipe técnica e operacional. A parceria com grandes associações do setor como a InfoComm Brasil, reforça o reconhecimento técnico da empresa. Entre as diversas certificações recebidas por sua equipe, destaque para o Reconhecimento Técnico AV (RAVT) InfoComm International, uma das mais importantes certificações do segmento.

Para afirmar a missão da FOCUS AUDIOVISUAL de manter o alto padrão em seus serviços, a empresa mantem seus equipamentos atualizados, seguindo a modernização e trabalhando com tecnologia de ponta.

Acesse o site para conhecer a empresa e solicite um orçamento: www.focusaudiovisual.com.br
Artigo escrito por Alexandre Russo de Jorio – Operational Team Leader Focus Audiovisual, com mais de 12 anos de experiência no mercado. Possui formação em engenharia sonora pelo SAE Institute e diversas outras certificações pelas melhores instituições de ensino do setor como o IAV, Omid e Senac. Possui certificação RAVT InfoComm e é membro da Audio Engineering Society (AES) desde 2008.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish