Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aprendizagem coletiva

  • Escrito por  Isabel Cristina Periotto Paes
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Aprendizagem coletiva

Especialistas reúnem-se em congresso para tratar da socialização do saber

Sob o tema “Socialização do saber na aprendizagem coletiva: uma visão além do intelecto”, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizará, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, seu 16º Congresso Internacional de Educação. O evento, que ocorrerá no Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700, Bom Retiro, São Paulo/SP), objetiva promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins.

A palestra de abertura ocorrerá às 19h30, em 29 de junho, e será ministrada pelo professor José Pacheco, mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, além de especialista em leitura e escrita.

No segundo dia do congresso, palestrarão os seguintes especialistas: Alessandra Gotuzo Seabra, pós-doutorada, doutora e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Autora de livros e de artigos nas áreas de alfabetização e avaliação. Palestra: Neuropsicologia cognitiva e Educação: intercâmbio possível; Gustavo Moretto, mestrando em Educação pela Universidade Del Salvador — Argentina; pós-graduado em Educação Cooperativa, em Programas de Qualidade Total e em Educação Ecológica. Palestra: Gestão Escolar: criando equipes de alto desempenho na organização educacional; Jamil Albuquerque, economista; pós-graduado em Marketing; teólogo com ênfase em filosofia; escritor e conferencista. Palestra: Compartilhar o conhecimento: uma nova geração de pensadores; Rosita Edler, doutora em Educação, mestre em Psicologia, psicopedagoga clínica, neuropsicóloga e pesquisadora de assuntos educacionais. Palestra: O cérebro vai para a escola e o coração vai junto; e Maria Suelí Periotto, supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico da LBV, doutoranda e mestre em Educação pela PUC-SP. Palestra: Socialização do saber solidário: uma visão além do intelecto.

A programação abrange também 14 oficinas pedagógicas temáticas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3225-4590 ou 3361-6078 ou pelo site www.lbv.org.br/congressodeeducacao.

Serviço

Evento: 16º Congresso Internacional de Educação da LBV.

Datas e horários: 29 de junho, das 18 às 22 horas; 30 de junho, das 8h30 às 17h30; e 1º de julho, das 9 às 17h30.

Local: Instituto de Educação José de Paiva Netto, em São Paulo/SP.

Endereço: Av. Rudge, 700, Bom Retiro.

Informações/inscrições: (11) 3225-4590 ou 3361-6078

Site: www.lbv.org.br/congressodeeducacao

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.