Brasil, 1 de Outubro de 2016

Four Seasons faz parceria com chef do restaurante Noma para roteiro gastronômico em jato privativo

O chef do aclamado restaurante de Copenhague vai levar os passageiros do Four Seasons Jet para uma jornada inédita

Four Seasons Hotels and Resorts, companhia líder mundial em hotelaria de luxo anuncia três novos roteiros do Four Seasons Private Jet partindo em 2017. Os roteiros começam com Descobertas Culinárias, um itinerário inédito e especial desenvolvido em parceria com um dos melhores restaurantes do mundo, o Noma, de Copenhague, e seu aclamado chef René Redzepi.

Partindo em maio de 2017, Descobertas Culinárias levará os viajantes a conhecer lugares e pessoas em alguns dos mais empolgantes destinos gastronômicos do mundo. Traçando as influências que receberam a cultura e a gastronomia da Ásia e da Europa - da história vibrante e das tradições de Chiang Mai, Copenhague e Florença até a energia cosmopolita de Tóquio, Seul e Paris - os hóspedes vão descobrir ou se reconectar com cidades e tradições que continuam a definir paladares e sabores do mundo.

Mais do que apenas uma jornada para os sentidos, Descobertas Culinárias explora cada destino por diversos ângulos, desde visitas a renomados restaurantes até as pequenas cozinhas de chefs locais, acompanhando a busca pelos melhores produtos de cada estação junto aos mercados e produtores das redondezas. Estão programadas ainda visitas a marcos históricos e culturais que influenciaram as cozinhas locais – tudo isso desfrutando do célebre serviço do Four Seasons e hospedando-se exclusivamente em hotéis e resorts da marca. Durante o trajeto, os hóspedes ainda participarão de uma série de palestras sobre a história e o futuro da gastronomia, e sua interseção com criatividade, inovação e as comunidades locais.

Sobremesa de um dos restaurantes de Beijing

“Sempre aproveitamos a oportunidade de viajar, explorar e aprender sobre ingredientes e culturas que ajudaram a lapidar o que as pessoas comem e como elas cozinham”, diz o chef do Noma René Redzepi. “Em nossas viagens pela Escandinávia, nas visitas de nossa equipe a Tóquio e Sydney, e todas as nossas viagens internacionais nos ajudaram a expandir nossa mente e nosso paladar, influenciando a criatividade da cozinha do Noma. Esperamos criar junto com o Four Seasons uma experiência memorável”.

“Este novo roteiro é exemplifica a tradição de inovação da marca ao planejar vivências excepcionais e inesquecíveis”, afirma Elizabeth Pizzinato, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação do Four Seasons Hotels and Resorts. “Os roteiros do Private Jet abrem as portas de algumas das mais exclusivas experiências do mundo, em destinos extraordinários. Com esta colaboração com o Noma, vamos criar uma jornada inigualável para nossos hóspedes”.

Veja os destinos e destaques do itinerário:

· Descobertas Culinárias (27 de maio a 14 de junho de 2017)

Seul – Tóquio – Hong Kong – Chiang Mai – Mumbai – Florença – Lisboa – Copenhague – Paris

A viagem começa em Seul, onde os hóspedes participam de um jantar privado na casa do chef Jong Kuk Lee para experimentar sua famosa cozinha “da fazenda para a mesa” antes de visitar o templo Jin-Kwan para aprender o ritual budista de preparo da comida. Em Tóquio, os passageiros do Private Jet vão explorar um dos mais tradicionais destinos culinários do mundo, em companhia do famoso chef Namae Shinobu para um jantar privado no restaurante L'Effervescence, estrelado pelo Guia Michelin.

O destino seguinte é Hong Kong, para experimentar o melhor da comida de rua, percorrer os mercados locais e participar de aulas com chefs estrelados pelo Michelin. Em Chiang Mai os hóspedes vão visitar os mercados, passear a bordo de um elefante pela selva e participar de um jantar com o indiano Garima Arora, ex-chef do Noma, agora baseado na Tailândia. As descobertas continuam rumo a Mumbai e seus sabores únicos, como curry e outras especiarias presentes em sua comida de rua.

Da Índia, a viagem segue para Florença, onde os hóspedes irão até propriedades medievais para conhecer os pioneiros na produção de vinho da região e explorar os campos do Chianti. Depois é hora de vivenciar uma experiência única, jantando ao lado do lendário chef Fulvio Pierangelini, que deixa por um instante sua aposentadoria, para cozinhar para os hóspedes junto ao seu filho Fulvietto Pierangelini. Da Itália, o jato segue para Lisboa, com a participação em jantares de gala, refeições com estrelas Michelin e um tour especial pelo Mercado da Ribeira, antes de embarcar para Copenhague. É na cidade que todos vão se juntar à equipe do restaurante Noma na busca por ingredientes locais que serão usados em um jantar exclusivo para o grupo. O roteiro atinge seu ápice em Paris, com um jantar de despedida no Le Cinq, do Four Seasons Hotel George V, Paris, três estrelas Michelin.

Além do Descobertas Culinárias, que custa USD 135.000, o Four Seasons apresenta em 2017 um novo formato do roteiro ao redor do mundo Global Getaway, além de uma versão atualizada de um dos mais populares itinerários do Private Jet, oInternational Intrigue.

Sobre o Noma

Fundado em 2003 pelo chef René Redzepi, o restaurante Noma, de Copenhague, trabalha com uma pequena rede de fornecedores para desenvolver uma cozinha que reflete a cultura e as estações da região onde está localizado. Com apenas 11 mesas e servindo um menu degustação para traduzir suas origens, o restaurante é localizado em uma casa do século 18, na região portuária da cidade.

Sobre René Redzepi

René Redzepi é o chef e co-proprietário do Noma. Desde a fundação em 2003, desenvolveu uma cozinha que descreve com perfeição a paisagem e a cultura da região. Ele é o autor dos livros Noma: Time and Place in Nordic Cuisine e A Work in Progress. Em 2008 fundou o Nordic Food Lab, organização independente de pesquisa de comida, e em 2011 criou o MAD Symposium, um encontro anual de chefs e amantes da gastronomia.

Sobre Four Seasons Hotels and Resorts

Fundado em 1960, Four Seasons continua a definir o futuro da hotelaria de luxo com extraordinária imaginação, compromisso inabalável com os mais altos padrões de qualidade e um serviço genuíno e personalizado. Operando atualmente 98 hotéis, resorts e residências nos principais destinos em 41 países, e com mais de 50 projetos em desenvolvimento, Four Seasons aparece constantemente nas listas de melhores hotéis do mundo e entre as mais prestigiadas marcas nos prêmios da indústria e nas votações de leitores de veículos especializados. Para mais informações e reservas, visite fourseasons.com/br. Para as últimas novidades visite press.fourseasons.com e siga o @FourSeasonsBR no Twitter.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish