Brasil, 1 de Outubro de 2016

Jovem empresário abre franquia de sustentabilidade em Natal

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais

A TRC Sustentável chega à capital do Rio Grande do Norte com seus serviços voltados para a gestão da água

O ano de 2015 foi conturbado para muitos brasileiros que sofreram com a falta de água. E Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi uma das poucas cidades que não sofreu diretamente com essa crise, o que não quer dizer que seus moradores esbanjem água - muito pelo contrário, em fevereiro foi publicado no Diário Oficial da cidade o reajuste de 13,09% na conta de água, o que motivou a população local a economizar ainda mais esse bem tão precioso dentro de seus imóveis. A nova tarifa passou a ser cobrada considerando o consumo de março.

E foi nesse contexto que Raul Tamar Melo Pereira da Silva, de apenas 27 anos, morador de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, idealizou e investiu em uma franquia engajada na questão da economia de água e sustentabilidade. E, após algumas pesquisas na internet, descobriu a TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos), rede que atua no desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente, inaugurada em Natal no início de maio.

Para Raul, desenvolvimento sustentável é coisa séria! "A sustentabilidade é um dos importantes pilares no processo de globalização. A aplicação dos seus conceitos 'politicamente corretos' tornou-se indispensável para o bem-estar social em todos os aspectos", complementa.

E o empresário acredita na importância e necessidade de não comprometer as reservas dos recursos naturais e preservar o meio ambiente. "Em troca, garantiremos as necessidades das gerações futuras, com boas expectativas de ganhos sociais e rentabilidade econômica", lembra.

Formado em Tecnologia em "Gestão em Marketing de Pequenas e Médias Empresas" e MBA em "Administração Financeira", Pereira aliou seu interesse e comprometimento relacionados à sustentabilidade, com a formação superior direcionada a administração e marketing. E hoje, sua unidade da TRC Sustentável é o seu trabalho exclusivo.

Segundo ele, a vida de empresário não é fácil, as responsabilidades são maiores. "Porém, com uma boa dose de determinação e planejando, o retorno virá, não só o financeiro - e isso faz tudo valer a pena", conta. "A vantagem de ter um negócio próprio é poder colocar em prática as nossas ideias e a utilização de ferramentas que esteja alinhado com os conceitos da franquia", complementa.

E o resultado já está aparecendo. Raul já vem recendo feedbacks positivos da clientela, formada, principalmente, por profissionais dos segmentos imobiliários e da construção civil.

O que a TRC Sustentável faz?

Com alternativas simples e eficientes, a TRC aplica um dispositivo com a capacidade de reduzir a pressão de água e diminuir seu consumo excessivo. Totalmente legal e ecologicamente correto, o PGA é capaz de reduzir o consumo de água dos clientes, em até 60%.

Batizado de PGA (Projeto de Gestão de Água) - exclusivo da TRC Sustentável - o sistema desenvolvido pela empresa propõe quatro etapas: análise dos hábitos de consumo, verificação de vazamentos, instalação dos dispositivos e acompanhamento feito por um software que monitora os gastos diários do cliente. Conjuntura responsável por apresentar os números acima.

Outro serviço oferecido pela empresa é o "Acha vazamento", que é complementar do PGA, mas pode ser oferecido ao cliente separadamente. Um dos principais problemas quando se tem um vazamento é que, até achá-lo, muitas partes do seu piso ou sua parede já foram literalmente destruídas. Com esse serviço, os profissionais da TRC Sustentável localizam o local com precisão, sem danificar a estrutura do seu imóvel. Com o auxilio da tecnologia é possível localizar o problema, onde quer que ele esteja.

TRC Sustentável Natal (RN)

Endereço: Rua Aníbal Correia, 2525 (Condomínio Squali - Sala 209), Lagoa Nova - Natal (RN) - Telefone: (84) 3206 - 5005 / (84) 9 9926 - 3150 / (84) 9 8180 - 3873

SOBRE A TRC

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013, e hoje possui 40 unidades em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA, um projeto que inclui consultoria, know how, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish