Brasil, 26 de Setembro de 2016

Em 2016, Marintec South America acontece em setembro

Fórum de Líderes da Construção Naval, Seminário de Pesca, Espaço Inovação e treinamentos técnicos certificados para profissionais do setor somam à programação do evento

A Marintec South America - Navalshore, principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul, chega a sua 13ª edição consolidada como a única feira a fornecer soluções completas para o setor marítimo. Em 2016, a Marintec, que acontece em nova data, de 19 a 21 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), reúne mais de 370 marcas em 11 mil m², entre elas, armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais, e deve receber mais de 16 mil visitantes.

Além de espaço de exposição e networking para as empresas expositoras prospectarem clientes, fomentarem novos negócios e apresentarem novidades em produtos e serviços, e os já tradicionais debates envolvendo os principais temas da indústria, a Feira investe ainda mais no fomento de oportunidades de trabalho e qualificação. O destaque fica por conta da oportunidade dos profissionais participarem de treinamentos certificados e seleções. “É nosso papel encontrar soluções que colaborem com a retomada da indústria naval em frentes consideradas estratégicas para toda a cadeia, como o aumento da produtividade, da operacionalidade, da qualificação profissional, da tecnologia, dos investimentos, demanda e oferta, e do emprego também”, afirma o gerente da feira, Renan Joel.

Após o sucesso de 2015, quando reuniu mais de 260 participantes em sua edição de estreia, o Fórum de Líderes da Construção Naval chega em seu segundo ano consecutivo. Ele será composto por três painéis, realizados durante os três dias de evento, que abordarão temas como “O Futuro da Indústria Naval e Offshore: Oportunidades e Desafios”; “Infraestrutura e Desenvolvimento do Transporte Marítimo Brasileiro” e “Tecnologia e Inovação na Indústria Marítima Nacional e Internacional”.

Algumas das principais associações e entidades do setor compõem o comitê organizador do Fórum: Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (ABEAM), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Ministério da Defesa/Marinha do Brasil, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (SYNDARMA), entre outras.

Assim como o Fórum de Líderes, a Marintec South America também sediará mais uma vez o Seminário de Renovação da Frota Pesqueira para discutir os rumos do setor no Brasil. O evento paralelo contará com a presença de autoridades e associações do segmento, como a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP) e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ).

Qualificação Profissional - Outros atrativos exclusivos da feira são os treinamentos técnicos certificados e os seminários para recrutamento e seleção para os profissionais do setor, que serão realizados durante os três dias do evento, em parceria com uma das empresas líderes em certificação para as normas regulamentadoras, o Grupo RINA.

No dia 19, das 14h às 18h, os visitantes poderão participar do seminário que abordará as novas normas ISO 9001 e ISO 14001 - Versões 2015, com foco na abordagem por gestão de riscos. No dia 20, também das 14h às 18h, será a vez de falar sobre a introdução às regras e regulamentos estatutários nacionais e internacionais. E no dia 21 outros dois temas ganham destaque: a gestão de inspeções de Port State Control, das 13h às 15h, e os conhecimentos básicos sobre a implementação do ISM Code a bordo e em empresas, das 16h às 19h.

“A Marintec já está consolidada entre as empresas do setor como um espaço para networking e novos negócios. Cremos que as novidades desse ano irão fortalecer e embasar toda a cadeia para que, mesmo com desafios econômicos, continue sua escala de desenvolvimento”, conclui Joel.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish