Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo abre espaço para executivos e profissionais discutirem assuntos em pauta

Novo espaço “Coluna em Destaque” traz artigos de renomados executivos sobre temas da atualidade

Desde seu relançamento em 31 de março de 2016, o portal BrasilAlemanha News, plataforma criada e gerenciada pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), traz uma seção direcionada para executivos e profissionais exporem suas ideias e opiniões sobre diversos temas. O espaço nomeado “Coluna em Destaque” é um benefício para associados, assim como parceiros da instituição e já conta com artigos de renomados executivos.

Como artigo inaugural, Dr. Wolfram Anders, responsável pela Bosch do Brasil e presidente da AHK São Paulo, discutiu a Indústria 4.0 e a Formação Dual, modalidade alemã de capacitação que permite aos alunos obterem um ensino teórico e técnico ao mesmo tempo. Leia o artigo aqui.

Paulo Stark, presidente e CEO da Siemens no Brasil e vice-presidente da AHK São Paulo, optou por discutir o tema “Revolução Industrial” pontuando as áreas de melhoria no Brasil e discutindo exemplos alemães. Tenha acesso ao artigo aqui.

Engajado com o trabalho entre grandes indústrias e Pequenas e Médias Empresas (PMEs), Ralph Schweens, vice-presidente da AHK São Paulo e presidente da BASF South America, abordou a sinergia entre estas duas importantes chaves para o bom funcionamento da economia. Com base em números obtidos pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas, destaca a importância das PMEs no Brasil e defende o incentivo de seu crescimento. Mais sobre esse artigo aqui.

A seção é atualizada quinzenalmente e prevê a participação de mais executivos e profissionais de renome ligados à Câmara Brasil-Alemanha.

Sobre o portal de notícias BrasilAlemanha News:
O BrasilAlemanha News (www.brasilalemanhanews.com.br) é uma plataforma de informações das Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Blumenau).

O portal traz notícias sobre a atuação das Câmaras e de seus associados, além de uma ampla e dinâmica cobertura dos mais relevantes acontecimentos no âmbito das relações entre os dois países. São abordados variados temas, como: Economia, Formação, Sustentabilidade, Inovação e Lifestyle.

Além disso, a plataforma traz a área “Coluna em Destaque” – uma sessão de artigos escrito por personalidades e autoridades importantes entre nossos associados que se destacam pelo seu conhecimento de assuntos de grande relevância.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo):
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. É uma instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. Além disso, disponibiliza uma vasta opção de publicações e revistas temáticas e especializadas, Livro de Associados, Brochuras Institucionais e Governamentais etc. A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como ampliar estrategicamente suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Inclusão, Mineração, Meio Ambiente, Energia e Eficiência Energética.

Este ano (2016), a AHK São Paulo celebra os seus 100 anos de existências com diversas iniciativas e ações em prol não apenas da sua história, mas também de seus associados, os quais são personagens ativos desse jubileu. A Câmara Brasil-Alemanha, que atua em 13 cidades brasileiras, congrega 1.200 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 130 câmaras espalhadas em 90 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.