Brasil, 27 de Setembro de 2016

• Escrito por  PLANIN - Assessoria de Comunicação do IBGC
  • Publicado em Demais

Os coordenadores eleitos terão mandato até 2019

Os associados do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa definiram os novos membros do Comitê Coordenador do Capítulo Rio de Janeiro. Os eleitos são João Laudo de Camargo, Lucia Maria Martins Casasanta e Vera Lucia de Almeida Pereira Dias. João Laudo e Casasanta foram reeleitos para a função.

A eleição ocorreu em Assembleia Geral Especial, realizada no último dia 25. O mandato dos coordenadores será até 2019. João Laudo permanecerá como coordenador-geral do Capítulo.

Confira o perfil dos coordenadores eleitos:

João Laudo de Camargo: Sócio da Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados Associados, atuou até 2013 como procurador do Estado do Rio de Janeiro e foi diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). É associado ao IBGC desde 1997 e já foi membro do Conselho de Administração do Instituto.

Lucia Maria Martins Casasanta: Conselheira Fiscal da Eneva S/A, membro do Comitê de Compliance da BFFC – Brazil Fast Food Corporation, Coordenadora do Comitê de Compliance e Consultora em Governança da Personal Service. Lucia ainda foi sócia da Deloitte e da Arthur Andersen.

Vera Lucia de Almeida Pereira Dias: Conselheira Fiscal da Associação Mulheres Geniais e diretora da ANEFAC no Rio de Janeiro, já atuou nos Conselhos de Administração e Deliberativo da InvestVale (Clube de Investimento dos Empregados da Vale) e Norte Energia.

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.

No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish