Brasil, 1 de Outubro de 2016

Ernesto Ristorante completa 5 anos com jantar especial

Comandado pelo chef Dudu Sperandio, o empreendimento é considerado um dos principais endereços da gastronomia italiana na cidade de Curitiba

Em 2011, o Ernesto Ristorante abria as portas em Curitiba. A simpática casa reuniu toda a experiência adquirida pelo chef Dudu Sperandio em uma passagem de sucesso pela Europa para se transformar em um dos principais e mais premiados endereços da gastronomia italiana na capital paranaense. Para celebrar esta data especial, na próxima quinta-feira, dia 19 de maio, o restaurante vai promover um jantar de aniversário, que contará com um cardápio exclusivo.

O menu completo, que dará direito a seis etapas e quatro vinhos, custará R$ 125,00 por pessoa. O chef Dudu Sperandio preparou pratos especiais que trarão sabores marcantes da gastronomia italiana, além de grandes sucessos do Ernesto Ristorante. O couvert de entrada ficará por conta de um delicioso pão artesanal servido com berinjela marinada e manteiga. Como antipasto, será servido o steak tartare com pepino, salsão, mostarda dijon, alcaparras, amêndoas, grana padano, azeite de oliva extra virgem, alceto balsâmico e foie gras gratinado (harmonizado com o vinho Santa Inês Gran Reserva Pinot Noir 2013 – Chile). Na sequência, a entrada trará uma Creme de batata salsa com pinhão e pancetta.

O primeiro prato será o ravioli de abóbora feito em casa ao molho de queijo de cabra com nozes caramelizadas e ervas frescas (harmonizado com o vinho Valle Secreto Carmenère 2012 First Edition – Chile). O prato principal ficará por conta do mignon grelhado com molho de trufas negras e risoto cremoso de funghi porcini com trufas brancas (harmonizado com o vinho Valle Secreto Syrah – Chile). Para completar, será servido como sobremesa o brownie de chocolate trufado com sorvete de creme e mel de trufas (harmonizado com o vinho Porto Messias Tawny).

O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. O jantar de aniversário terá início às 19h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 4141-5477. Mais informações no site www.dudusperandio.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish