Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ENGIE Brasil promove debate sobre soluções inovadoras e novos modelos de negócios na área de energia

Prêmio ENGIE Brasil de Inovação 2016 será entregue ao final do evento, no dia 06 de junho, no Museu do Amanhã

A ENGIE Brasil realiza, no dia 6 de junho, a 2a edição do ENGIE Brasil Innovation Day, que este ano será realizado no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro. O evento faz parte do programa de inovação da companhia e visa fomentar a criatividade empreendedora apostando em projetos e soluções comerciais e tecnológicas inovadoras que possam ser aplicados no país.

Durante a manhã, executivos dos setores público e privado, especialistas e autoridades debaterão questões relativas à tecnologia e negócios. Logo após a abertura, feita pelo presidente da ENGIE Brasil, Maurício Bähr, será realizado um debate sobre tecnologias e novos modelos de negócios que irão revolucionar a indústria, em especial no Brasil. Participarão da discussão Décio da Silva, CEO da WEG; Albert Melo, Diretor-geral do Cepel; Fernando C. Rieche, gerente do Departamento de Fundos da Área de Capital Empreendedor do BNDES; Rafael Clemente, Sócio e fundador da Elo Group; e Carlos Gothe, gerente de Novos Negócios da ENGIE Brasil. A sessão será moderada pelo pesquisador e acadêmico Ronaldo Lemos.

Os interessados em assistir ao evento, devem se registrar através do link: http://www.engieiw2016.com

O evento é gratuito e aberto ao público, mas sujeito a lotação.

Premiação

Logo após o painel, será entregue o Prêmio ENGIE Brasil de Inovação 2016 aos projetos vencedores que abordaram os temas: energia descentralizada, armazenamento de energia, smart grids, green mobility e smart cities, e inclusão social por meio da eficiência energética ou acesso à energia. Os ganhadores terão a possibilidade de inclusão dos seus projetos nos programas de P&D da ENGIE Brasil e receberão uma passagem para Paris, com direito a acompanhante, para participar do evento mundial de inovação do Grupo, o ENGIE Innovation Week, que acontecerá de 06 a 10 de junho.

A implantação dos projetos premiados em 2015 está em curso. Eles foram incorporados ao dia a dia da ENGIE e se converteram em melhorias em processos e ganhos de eficiência. São eles:

Nanol Technologies - Less is More

O projeto busca, a partir da inovação da nanotecnologia, elevar a eficiência energética, reduzir custos e mitigar o impacto ambiental, diminuindo o uso excessivo de recurso naturais. O Nanol é um aditivo para óleos lubrificantes baseado em nanopartículas que visa reduzir o atrito e aumentar a eficiência e a vida útil das peças móveis. Está atualmente sendo testado em uma das usinas da ENGIE Tractebel Energia.

GreenAnt - Medidor inteligente de energia com desagregação de cargas

Através de uma tecnologia inovadora, o medidor inteligente GreenAnt permite calcular o gasto de energia de cada equipamento de uma residência e fornece dicas de como diminuir suas despesas com energia.

O medidor inteligente GreenAnt está sendo incorporado ao programa piloto da ENGIE Tractebel Energia de instalação de sistemas de geração fotovoltaica residencial nas casas de funcionários da ENGIE . Além disso, está em testes no Laborelec (centro de pesquisa mundial do grupo localizado na Bélgica), juntamente com outros medidores similares lançados na Europa.

Sobre a ENGIE

A ENGIE desenvolve suas atividades (eletricidade, gás natural e serviços) em torno de um modelo baseado em crescimento responsável a fim de enfrentar os grandes desafios da transição energética para uma economia de baixo carbono: acesso a energia sustentável, atenuação e adatação às mudanças climáticas, segurança de abastecimento e uso racional dos recursos naturais. O Grupo fornece soluções altamente eficientes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas através de fontes diversificadas de fornecimento de gás, produção de eletricidade flexível e com baixa emissão de CO2 e conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.

A ENGIE possui 154.950 funcionários em todo o mundo e obteve receitas de € 69,9 bilhões em 2015. Cotado nas bolsas de Bruxelas, Luxemburgo e Paris, o Grupo está representado nos principais índices internacionais: CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe, DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo (Eurozone 120, Europe 120 e France 20).

No Brasil, a ENGIE é, através da ENGIE Tractebel Energia, a maior produtora privada de energia elétrica no país, operando uma capacidade instalada de 8.765 MW em 28 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 5% da capacidade do país. O Grupo possui 85% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no nordeste do país. Atualmente, a ENGIE está construindo uma das maiores hidrelétricas do Brasil, a hidrelétrica Jirau (3.750 MW), no rio Madeira, em Rondônia. O Grupo também está presente no país em serviços relacionados à energia através de suas subsidiárias LEME Engenharia, EMAC Cofely, ENGIE INEO e ENGIE Axima. Contando com 3.000 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2015 um faturamento de R$ 7 bilhões.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.