Brasil, 27 de Setembro de 2016

Instituto Masan comemora início da 12ª turma do programa Sementes do Amanhã

O Instituto Masan comemora o início da 12ª turma do programa Sementes do Amanhã. No dia 17 de maio, acontecerá a aula inaugural, a partir das 9h, no Novo Degase, na Ilha do Governador.

Desde 2009, o programa Sementes do Amanhã oferece capacitação profissional de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e promove a inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Em uma cozinha-escola construída no Novo Degase, o programa oferece curso de ajudante de cozinha, com duração de dez meses. Ao iniciarem as aulas, os alunos obtêm o registro na carteira de trabalho como jovem aprendiz e recebem salário, cesta básica e vale-transporte.

Um dos principais casos de sucesso do programa é o Jadison Marins. Ele foi apreendido ainda menor de idade e, enquanto ainda estava na unidade iniciou o curso de ajudante de cozinha. Após o término das aulas, o jovem foi contratado e há seis anos trabalha em uma das unidades da Masan, empresa mantenedora do Instituto Masan. “O Instituto Masan foi essencial nessa etapa da minha vida. Além de todo o conhecimento, me deu a oportunidade de trabalho”, diz Jadison.

Alexandre Sapucaia, coordenador de Sustentabilidade do Instituto Masan, falou sobre o programa. “Este foi o primeiro programa social que criamos. O sucesso e a mudança positiva que estávamos proporcionando aos participantes nos motivaram a investir em outros programas. Atualmente, o Instituto Masan possui dez programas sociais e já impactou mais de quatro mil vidas com essas iniciativas”, comemora.

O RioSolidario, o Degase, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet) e o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) são parceiros do Instituto Masan nessa iniciativa.

Sobre o Instituto Masan:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Serviço:

Data: 17/05/2015

Horário: 9 às 15h

Local: Novo Degase - Estrada das Canárias, 569, portão B, Galeão, Ilha do Governador

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish