Brasil, 28 de Setembro de 2016

Atento promove projeto de integração entre estagiários e profissionais da melhor idade

“Encontro Geração de Valor” contou com palestras, exames médicos e música, motivando os que já trabalham na companhia.

Funcionários mais experientes puderam compartilhar seu ambiente profissional com colegas convidados, que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

Iniciativa fez parte do programa de capacitação dos estagiários da empresa.

Considerada uma das maiores empregadoras do País, a Atento, líder em serviços de Bussiness Process Outsourcing (BPO) e Customer Relation Management (CRM), acredita que ter funcionários motivados é uma vantagem competitiva e fator essencial para o seu modelo de negócio. Por isso, investe constantemente na gestão da sua equipe, permitindo o crescimento de todos os funcionários. E como parte do plano de desenvolvimento dos seus estagiários, a companhia lançou um programa de capacitação e integração desses jovens, que receberam a missão de desenvolver e implantar uma ação dedicada ao público da melhor idade, que também integra o quadro profissional da empresa.

Foram 22 estagiários envolvidos no projeto, que teve duração de sete meses. Ao logo desse período, os jovens participaram de encontros monitorados, para que cumprissem o desafio, recebendo dicas e orientações dos profissionais do RH da Atento.

O resultado foi a criação do “Encontro Geração de Valor”, evento realizado no início do mês, na unidade da Atento localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. Dedicado aos funcionários que integram o grupo da melhor idade, o encontro teve como objetivo promover a motivação, bem-estar e valorização deste público.

O dia de atividades contou com palestras sobre a identidade da Atento, sessões motivacionais, aula sobre administração do tempo, ginástica laboral, exames de bioimpedância, medição de pressão e um show ao vivo, com músico de rua paulistano, Murilo Salvador. Para as palestras, os estagiários contaram com a parceria das áreas internas de Treinamento (Academia Atento) e Recrutamento e Seleção da companhia.

“Essa foi mais uma ação que reforça a nossa cultura de incentivo à diversidade, inclusão e respeito aos nossos funcionários. Este projeto traz realmente uma geração de valor, uma vez que une duas gerações e promove o incentivo ao trabalho tanto dos mais jovens quanto aos da melhor idade”, declara Majo Martinez, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atento. “Também foi muito gratificante oferecer oportunidade àqueles que estão em busca de trabalho mesmo diante do cenário de crise em nosso país”, completa a executiva. Essa foi a primeira edição do projeto, que deve ser replicado em outras regiões do país.

O evento contou ainda com a participação da jornalista Natalia Leite, que falou sobre o tema “Alegria: saúde da alma e o empoderamento por meio da autoestima e do conhecimento”. A jornalista também apresentou o projeto ‘Escola de Você’, que mantém com a colega, Ana Paula Padrão. Trata-se de uma plataforma online com vídeos rápidos e dicas simples, totalmente gratuitos, que ajudam as pessoas a viverem melhor, tanto em casa quanto no trabalho. O projeto das jornalistas também conta com a parceria da Atento.

Para os estagiários da Atento, a ação teve um significado ainda maior: “Além de fato de me proporcionar crescimento profissional e potencial para lidar com surpresas, imprevistos e regras corporativas, participar do projeto foi muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de realizar um trabalho focado nas pessoas, em gerar valor e significado na atuação deles dentro da empresa”, declara Bruna Oliveira, uma das estagiárias envolvidas.

Sobre Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países e emprega mais de 160 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2015, foi reconhecida como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo pelo Great Place to Work. Para mais informações, acesse www.atento.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish