Brasil, 30 de Setembro de 2016

Espaço de Memória Cocuruto, no Morro da Urca, participa da 14ª Semana Nacional de Museus

As visitas guiadas ocorrem em dois horários nos dias 16, 19 e 20 de maio e o Bondinho é grátis. As vagas são limitadas

O Espaço de Memória Cocuruto participa nos dias 16, 19 de 20 de maio da 14ª Semana Nacional de Museus. Esta é uma ótima oportunidade para conhecer o espaço de memória mais alto do Rio de Janeiro e de quebra, passear gratuitamente de Bondinho até o Morro da Urca. A 227 metros de altura, o Espaço Cocuruto conta a história centenária do teleférico, que foi o primeiro inaugurado no Brasil e terceiro no mundo, através de projeções digitais, imagens, maquinário e objetos que marcaram a trajetória de um dos cartões postais mais queridos do país.

As vagas são limitadas e haverá duas turmas por dia, com visitação das 10h às 12h e no período da tarde, das 14h às 16h. Garanta a sua vaga pelo e-mail .

A 14ª Semana Nacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. Nesta edição, 1.236 museus de todo o país oferecem ao público 3.700 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outros. Veja a programação completa em: http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish