Brasil, 26 de Setembro de 2016

CiS lança concurso de arte visando alcançar 70 mil crianças em 350 escolas das cidades de SP, RJ e BH

• Escrito por  CW Consultoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Com tema livre, iniciativa pretende revelar como andam as mentes criativas de alunos do primeiro ao quinto anos do ensino fundamental. Inscrições ficam abertas até o dia 25 de maio.

Com a proposta de identificar o que se passa na mente de 70 mil crianças do primeiro ao quinto anos do ensino fundamental, será realizado durante os meses de maio e junho o Concurso CiS de Arte 2016.

A iniciativa irá envolver 350 escolas públicas e privadas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e manterá as inscrições abertas para as escolas até o dia 25 de maio.

Por contar com tema livre, o concurso de artes permitirá que os pequenos participantes se expressem sem qualquer limitação ou bloqueio. “Como será que nossas crianças estão se sentindo nesta época socialmente tão tumultuada?”, questionam-se Luciane Cristina Cocco Ayoub e José Estevão Cocco, organizadores e realizadores do concurso, que é patrocinado pela linha de produtos CiS, da Sertic, voltada para artistas, escolas e escritórios.

“Esta realização artística está totalmente alinhada com nossa filosofia de colaboração para o desenvolvimento social do país e por isso decidimos apoiá-la”, analisa Ricardo Ferreira, gerente de marketing da Sertic.

Os organizadores alertam para a importância de incentivar a arte junto aos jovens estudantes e citam uma célebre frase do famoso pintor catalão Pablo Picasso que, ao analisar uma exposição de desenhos infantis, teria dito “...quando eu tinha essa idade sabia desenhar como Rafael, mas precisei de uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças.”

As escolas poderão fazer, gratuitamente, suas pré-inscrições no concurso através do site www.concursocis.com.br. Depois, serão definitivamente inscritas pela ordem de inscrição até o limite de kits disponibilizados para a execução das artes, distribuídos gratuitamente às instituições de ensino pela CiS.

Cada escola realizará, em suas dependências, uma exposição dos trabalhos feitos pelos alunos. Dessa exposição serão eleitos, através de um júri formado por representantes dos professores, dos pais, dos alunos e da própria escola, os melhores trabalhos que participarão da premiação final, com exposição dos trabalhos em local público e apropriado.

Os alunos finalistas, bem como seus professores e escolas, receberão kits com produtos da CiS. Já os grandes vencedores de cada uma das três cidades levarão para casa um tablet cada (aluno, professor e escola). O resultado do concurso será anunciado no final de junho, em data a ser definida.

Fotos relacionadas : https://www.dropbox.com/sh/tys069nhz008yvh/AAAgunJFq910xvMy87f9FVRLa?dl=0

Serviço:

CONCURSO CiS DE ARTE 2016

Inscrições, totalmente gratuitas, das escolas a partir de 9 de maio de 2016

Mais informações: , tel.: 11 3755-0908

www.concursocis.com.br ( estará no ar dia 14.05)

Sobre a Sertic– O Grupo iniciou suas atividades em 1964, com foco em material de pintura e desenho, e acumula mais de 50 anos de experiência no varejo brasileiro, em especial no segmento de papelaria. A família Sertic – que representa no Brasil as marcas Uniball, Stabilo, CiS e Eagle - reúne os melhores e mais variados produtos escolares, de escritório e informática, que acompanham crianças e adultos nos estudos, no trabalho ou no dia a dia.

Grupo Sertic

Rua Inocêncio Tobias, 251 - Barra Funda / São Paulo - SP