Brasil, 1 de Outubro de 2016

Délio Canabrava cria prato em homenagem ao Ano Internacional do Feijão

“Momento Gastronômico” dá dicas de como preparar contrafilé grelhado servido com vinagrete de feijão fradinho

Délio Canabrava é o chef convidado para a aula show gratuita do “Momento Gastronômico”, que acontece na próxima quinta feira (12/05), às 19h30. O “Momento Gastronômico” é um projeto culinário gratuito e mensal promovido pelo Shopping Curitiba, na Livraria Cultura.

Recentemente, Canabrava recebeu através do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (IBRAFE), o convite da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), para ser um dos o embaixadores designados a divulgar no estado, receitas e usos relacionados ao Ano Internacional de Pulses (Lentilha, Grão de Bico, Ervilha e Feijão), que ocorre em 2016.

Para fazer jus ao título, o chef criou para a sua aula show o Contrafilé Grelhado com Vinagrete de Feijão Fradinho. Essa leguminosa possui aroma e sabor acentuado, sendo muito utilizada na culinária nordestina e também como massa de acarajé. Suas propriedades nutricionais assemelham-se às do feijão carioca.

A participação é gratuita e para ter direito à degustação, é preciso retirar uma pulseira, no caixa da Livraria Cultura, que será entregue por ordem de chegada.

O que: Momento Gastronômico com Délio Canabrava

Quando: Dia 12 de maio, às 19h30.

Quanto: Gratuito e aberto ao público. Para degustação, serão disponibilizadas 15 pulseiras, que devem ser retiradas no Caixa da Livraria Cultura.

Onde: Espaço Gourmet da Livraria Cultura (piso L4).

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300