Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

GTPS aplica conceitos do Manual de Práticas para a Pecuária Sustentável em Alta Floresta-MT

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) tem desenvolvido encontros nos estados produtivos brasileiros para orientar produtores e assistentes técnicos rurais a executarem tecnologias consideradas sustentáveis para a produção pecuária. No próximo sábado, dia 14 de maio, o encontro será realizado na Fazenda Paraíso, localizada na cidade de Alta Floresta, em Mato Grosso. O evento receberá produtores, assistentes técnicos e a imprensa para explicar na prática a aplicação do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável, lançado pelo GTPS em setembro do ano passado.

Com linguagem didática, o Manual foi desenvolvido com enfoque na prática. Além da listagem de tecnologias sustentáveis, o material se propõe a classificar as atividades de acordo com o seu nível de complexidade, custo de implementação e incremento em curto, médio e longo prazo. A publicação é dividida em seis capítulos: Bem-Estar na Fazenda; Gestão Agropecuária; Nutrição; Pastagem; Reprodução e Melhoramento Genético e, por fim, Sanidade. Os temas e os conteúdos foram selecionados por meio de workshops entre especialistas do setor.

O presidente do GTPS, Fernando Sampaio, acredita que o Manual é mais uma oportunidade de demonstrar a real finalidade de o grupo existir. “O material reúne todas as possibilidades para que o produtor melhore a eficiência da sua produção. Estamos cumprindo com um dos nossos princípios de difundir tecnologias agropecuárias sustentáveis, que auxiliam na evolução de uma atividade mais justa, ambientalmente correta e economicamente viável”, observa.

O evento é uma das ações do Programa Pecuária Sustentável na Prática, projeto do GTPS que conta com financiamento do seu sócio fundador Fundação Solidaridad, por meio do Farmer Support Programme (FSP), fundo do governo holandês. Iniciado em 2013, o Programa selecionou sete projetos em cinco estados brasileiros que apresentavam problemas comuns as propriedades rurais como má gestão, condições precárias de pastagem, falta de assistência técnica e dificuldade de acesso ao crédito. Os sete projetos servirão como laboratório para implantar unidades demonstrativas, treinar técnicos e testar indicadores de melhoria contínua da sustentabilidade.


Acesse o Manual de Práticas para Pecuária Sustentável, pelo link: http://goo.gl/iMtKDE.

Serviço:

Encontro: Aplicação do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável

Dia: 14/05/2016

Horário: das 8h às 14h

Endereço: Fazenda Paraíso - Rodovia MT 325, entrando a esquerda no Km 27.
(Haverá placas indicando o local)

Cerca de 40 km do centro de Alta Floresta - MT

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.