Brasil, 25 de Setembro de 2016

BASF lança revestimento de liberação entérica Kollicoat® MAE 100-55 na FCE Pharma Brasil

Novo excipiente é uma fonte alternativa de polímero gastro-resistente, que permite substituição direta em formulações farmacêuticas entéricas comerciais

O preparo da suspensão de revestimento é facilitado devido ao material livre de poeira

A BASF vai apresentar durante a FCE Pharma 2016 o Kollicoat® MAE 100-55, sua mais recente solução em excipientes funcionais da Plataforma de Liberação Imediata e Modificada. O Kollicoat MAE 100-55 é uma fonte alternativa e confiável de copolímero de Ácido Metacrílico e etilacrilato, para revestimento de comprimidos de liberação entérica em pH>5,5.

É quimicamente idêntico e pode substituir direta e prontamente os copolímeros equivalentes disponíveis no mercado com o mesmo perfil de liberação do princípio ativo. “Pode ser utilizado em medicamentos comercializados sem a necessidade de alteração de registro (pós-registro) e atende aos requisitos farmacopeicos e regulatórios vigentes”, explica Fernanda Furlan, gerente sênior de Pharma da BASF para a América do Sul.

Além disso, a maior dimensão das partículas de pó seco proporciona um comportamento isento de poeiras, tornando as operações mais fáceis, limpas e eficientes. "O Kollicoat® MAE 100-55 amplia nossa oferta de revestimentos de liberação entérica em pH> 5,5 com base em copolímero de etilacrilato-ácido metacrílico, fornecendo aos fabricantes farmacêuticos mais flexibilidade e segurança do abastecimento", diz Fernanda.

Com sua experiência em química de polímeros, seu investimento em pesquisa e desenvolvimento e claro compromisso para o desenvolvimento de excipientes farmacêuticos, a BASF cria continuamente soluções para superar os desafios de formulação. Seu portfólio na cadeia farmacêutica inclui plataformas de Liberação Imediata e Modificada, Solubilização, Cápsulas de Gelatina Mole e Cuidados com a Pele.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::