Brasil, 25 de Setembro de 2016

Consumo de GNV cresce no interior de São Paulo

• Escrito por  Outras Palavras Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais

Com economia que pode chegar a 60% em comparação aos combustíveis líquidos, gás natural veicular tem aumento nas vendas na área atendida pela GasBrasiliano

As frequentes oscilações nos preços do etanol e da gasolina contribuíram para o aumento no consumo do gás natural veicular nos últimos meses. De janeiro a abril de 2016, as vendas diárias de GNV cresceram 11,2% na área de concessão da GasBrasiliano, com destaque para o município de Ribeirão Preto que apresentou um crescimento superior a 17%.

O fator custo-benefício é a principal vantagem apontada por quem utiliza o gás natural veicular. Para auxiliar os consumidores, a GasBrasiliano disponibiliza em seu site (http://www.gasbrasiliano.com.br/automotivo/aplicacoes/) um simulador que possibilita comparar o custo de abastecimento com etanol, gasolina e GNV.

Com os preços praticados pelos postos atualmente, o gasto para quem for rodar 100 km com GNV, por exemplo, será de R$11,95 – economia de 60,15% em comparação à gasolina (que custaria R$ 29,99) e de 61,96% em relação ao etanol (cujo custo seria em torno de R$ 31,41).

Além de mais econômico, o GNV possui composição química considerada mais limpa, que oferece combustão mais completa e melhor queima nos motores: ele é 15% menos poluente que o etanol e 20% menos que a gasolina. Tais especificidades também impedem que ele seja adulterado, o que contribui para a preservação do motor do veículo.

E não foi só a procura por gás natural que aumentou no interior de SP. Oficinas especializadas na instalação do kit para o GNV passaram a ter maior demanda pelo serviço que triplicou nos últimos meses.

“Nossa média é atender de dois a três motoristas por semana, mas de novembro pra cá tivemos um grande aumento na procura do serviço e, nos períodos de pico, chegamos a converter de 8 a 9 carros por semana”, explica Fábio Pedro dos Santos, proprietário da oficina especializada Viragás, localizada em Ribeirão Preto.

Com o crescimento do mercado GNV, a Nova Chevrolet passou a oferecer aos clientes a opção de instalar o kit GNV no carro novo, onde a garantia de fábrica é mantida pela Concessionária Chevrolet. Em breve, a unidade de Ribeirão Preto irá lançar também o Center Taxi, que oferecerá atendimento imediato e sem agendamento para os Taxistas, e também a manutenção e revisão de veículos convertidos a gás natural.

“Nosso objetivo é atender os motoristas que precisam se locomover em grandes distâncias e buscavam a economia do gás natural. E, com a rede da GasBrasiliano em expansão aqui na região, acreditamos que haverá uma grande procura por estes serviços”, acrescenta Rafaez Baz, diretor comercial da Nova Chevrolet.

Atualmente, a rede da GasBrasiliano abastece postos revendedores de GNV em Araraquara, Araçatuba, Bauru, Lençóis Paulista, Marília, Matão, Porto Ferreira, Ribeirão Preto e São Carlos, e, no segundo semestre, está prevista a ligação de um posto na cidade de Ibitinga.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::