Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aquafeed produzirá 36 mil toneladas de ração para tilápia em Aparecida do Taboado (MS)

Aquafeed produzirá 36 mil toneladas de ração para tilápia em Aparecida do Taboado (MS)

O potencial de expansão da produção brasileira de tilápia atraiu as atenções do fundo Aqua Capital e da família Amorim – até recentemente proprietária da Nutreco Fri-Ribe Nutrição Animal, que se juntaram para instalar a fábrica de rações Aquafeed, em Aparecida do Taboado (MS), divisa com o Estado de São Paulo e às margens do Rio Paraná.

Construída de maneira modular, a fábrica tem capacidade inicial para produzir 36 mil toneladas de rações para crescimento e engorda de tilápia. Com esse volume, é possível alimentar 22,5 mil toneladas de peixes por ano.

Segundo Eduardo Marchesi Amorim, diretor-geral da Aquafeed, que esteve à frente da Fri-Ribe Nutrição Animal por 18 anos e fez a transição da venda para a Nutreco, a piscicultura brasileira cresce acima de dois dígitos por ano e tem muito potencial de crescimento nos próximos anos. “O consumo brasileiro ainda é inferior a 10 kg por ano. As potencialidades do país são enormes, devido à área, disponibilidade de água e condições climáticas”, diz. O diretor financeiro da Aquafeed é Leandro Machado, profissional do Aqua Capital - fundo controlador da Aquafeed.

A Aquafeed foi planejada para atender às necessidades da nutrição de tilápia – a espécie representa cerca de 50% da piscicultura nacional – tanto para o mercado interno quanto o externo. “A fábrica é moderna, incorpora equipamentos de última geração e já tem auditoria de empresa internacional, estando apta a atender empresas produtoras e exportadoras de filé de tilápia”, explica Eduardo Amorim.

A unidade industrial de Aparecida do Taboado conta com o sistema PEPS (Primeiro que entre é o primeiro que sai), o que facilita a rastreabilidade dos produtos. Tendo como princípio a fabricação de itens de alta qualidade, a Aquafeed conta com três balanças e moinho de alta performance, que processa 90% das partículas abaixo de 0,5mm,possibilitando melhor digestibilidade alimentar dos peixes. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.