Brasil, 24 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fast Açaí faz primeiro carregamento de açaí para o exterior, nesta quarta, 11/5

Rede de alimentação saudável goiana concretiza plano de expansão internacional. Nesta quarta (11/5), 16 toneladas de açaí e cupuaçu serão enviadas ao porto de Jacksonville, na Flórida, para abastecer duas unidades em Orlando, nos EUA

Depois de conquistar o Brasil, o açaí, fruto amazonense que ficou conhecido por suas propriedades energéticas e nutricionais, tem rompido fronteiras e hoje é considerada como uma superfruta pelos norte-americanos. De olho nesse mercado, a Fast Açaí prepara a abertura de duas unidades na Flórida. Nesta quarta-feira (11/5), a franquia despachar a primeira carga efetiva de açaí e cupuaçu para os Estados Unidados. Serão 12 toneladas de açaí e mais 4 toneladas de cupuaçu para manter as duas lojas que serão abertas em Orlando, em junho.

Por volta das meio-dia, o container será carregado na sede da fábrica, em Aparecida de Goiânia, com destino ao Porto de Santos, de onde seguirá para o Porto de Jacksonville, na Flórida. No total, serão 20 dias de viagem marítima, resfriado a -18ºC, com previsão de chegada ao solo americano em 16 de junho. De acordo com gerente de operações internacionais da Fast Açaí, Odilon Moura, a carga seria suficiente para abastecer as duas lojas por cinco meses.
Para a franquia, que nasceu em Goiás, este é um passo que evidencia o sucesso da marca, fundada há apenas dois anos. “A expectativa é de que outras cinco unidades passem a funcionar nos EUA até dezembro, o que irá gerar um aumento na quantidade de produtos embarcados. A ida para o exterior representa um novo passo e leva a marca a um outro patamar no mundo dos negócios”. A rede atua no segmento de "healthy fast food" (refeição rápida e saudável), traz o Açaí Express como carro-chefe, mas oferece também cupuaçu express, sanduíches naturais, wraps e prepara-se para ampliar seu cardápio.

O plano de expansão da empresa está alicerçado nos programas de internacionalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Um dos fatores que motivaram a abertura de lojas nos EUA são os hábitos alimentares dos norte-americanos. Conforme um estudo elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), a população dos EUA, conhecida por ser a maior consumidora de fast food no mundo, tem buscado cada vez mais um estilo de vida mais saudável.
Outro comportamento relevante dos americanos é que eles conhecem os potenciais da fruta e o consumo de açaí é grande, mas em formas diferentes da mais comum aqui no Brasil, o açaí na tigela. A fruta ainda é consumida em cápsulas ou em sucos mistos com frutas mais familiares aos norte-americanos como: maçã, uva ou amora. “Os norte-americanos ainda não conhecem o quanto a fruta na sua versão mais saborosa”, diz.

O próximo passo da rede será a implantação de uma unidade de produção para fabricação dos outros itens do cardápios - sucos, wraps e sanduíches naturais - que visam tanto atender a exigências sanitárias do país quanto diminuir custos. “Temos sócios baseados nos Estados Unidos e o plano, em curto prazo, é constituirmos uma nova sede nos EUA”.

Atualmente, a Fast Açaí investe no estreitamento de relações com investidores de outros estados americanos, como Califórnia, Texas, Georgia e Nova York e tem recebido outras propostas. “No último mês, recebemos visitas de empresários colombianos, sul-coreanos e portugueses, interessados no potencial do produto. Estamos dialogando”. No Brasil, a empresa atingiu a marca de 95 lojas espalhadas em 11 estados em menos de dois anos. A intenção para 2016, além de aumentar sua presença no exterior é de atingir a marca de 200 unidades em funcionamento no Brasil.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.