Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

IBGC-SC discute mecanismos contra corrupção e melhores práticas em empresas estatais

  • Escrito por  PLANIN - Assessoria de Comunicação do IBGC
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Nos últimos anos, organizações importantes para a economia brasileira estiveram nos holofotes da Imprensa por envolvimento em casos de corrupção, impactando a reputação empresarial e a imagem do País. Para discutir a importância de mecanismos que evitem casos de corrupção, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa promove palestra em Florianópolis (SC), no próximo dia 11 de maio.

Especialista no assunto, Rafaella A. de Barros Gonçalves, Procuradora da República em Blumenau (SC), apresentará as 10 medidas contra a corrupção. A iniciativa foi elaborada por entidades que buscam o aperfeiçoamento do sistema jurídico para reprimir casos de corrupção e impunidade no Brasil.

Além disso, o evento terá como moderador Carlos Rocha Velloso, Coordenador da Comissão de Governança em Empresas Estatais do IBGC e Coordenador do Capítulo Santa Catarina. O executivo fará a apresentação do caderno “Boas Práticas de Governança Corporativa para Sociedades de Economia Mista”.

O documento destaca a necessidade da adoção de medidas robustas de combate a práticas ilícitas, tendo em vista a influência significativa que agentes públicos ainda podem exercer sobre as atividades das sociedades de economia mista.

As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas, limitadas. Para mais informações, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda

Palestra: Medidas contra a corrupção e boas práticas de governança para Sociedades de Economia Mista

Data: 11 de maio

Horário: das 17h30 às 19h30

Local: Majestic Palace Hotel

Endereço: Avenida Beira Mar, 2.746 – Centro de Convenções, Florianópolis

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.

No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish