Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Livro com fotografias inéditas dos últimos sete anos do Charlie Brown Jr. ganha pré-venda em crowdfunding

“Eu Estava Lá Também”, livro idealizado por Chorão, é retomado pelo filho do músico e publicado pela Editora Realejo

Poucos sabem que um dos últimos projetos de Alexandre Magno Abrão, aka Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. era publicar um livro de fotografias com a história da banda contada por dentro, incluindo registros dos encontros fora dos palcos, dos ensaios e das saídas de skate. Com a morte de Chorão em 6 de março de 2013, o projeto foi interrompido, porém retomado há cerca de dois anos por seu filho, Alexandre Abrão - de mesmo nome do pai -, em parceria com a Editora Realejo. No último dia 9 de abril, data de nascimento do Chorão, quando ele completaria 46 anos, o livro, intitulado “Eu Estava Lá Também”, com fotografias dos últimos sete anos da banda, de 2005 a 2012, ganhou pré-venda em campanha de crowdfunding pela plataforma Kickante (www.kickante.com.br/campanhas/charlie-brown-jr-pre-venda-livro-historico).

Em 2011, quando Chorão procurou José Luiz Tahan, da Editora Realejo – também localizada em Santos, mesma cidade onde ele cresceu e iniciou a carreira de músico -, já tinha em mente o formato. “Foram cinco encontros ao longo de um ano, todos acompanhados de Jerri Rossato Lima, seu fotógrafo. Nós discutimos bastante sobre o storytelling, a edição etc. Ele deixou o livro praticamente pronto, faltou pouco para vê-lo publicado”, revela o editor.

Chorão contratou Jerri como documentarista e para os registros fotográficos. Ele acompanhou o Charlie Brown Jr. em todos os shows, programas de TV, gravações em estúdio e sessões de skate durante sete anos, de 2005 a 2012, quando Chorão pausou o projeto. Já as imagens dos cinco últimos shows presentes no livro são de Alexandre Abrão, o filho. “Nosso último contato foi por telefone, ele me ligou e pediu desculpas repetidas vezes por não dar andamento ao livro devido a problemas pessoais. Após o falecimento, escrevi uma crônica lamentando a fatalidade e me despedindo do livro. Essa crônica foi lida por Murilo Lima, ex-cunhado de Chorão e tio materno de Alexandre Abrão, que mostrou ao sobrinho”, diz Tahan.

Após a leitura da crônica, Alexandre decidiu concretizar e autorizar a publicação do livro em nome do pai como um modo de homenageá-lo e eternizar momentos preciosos da banda para os fãs. “Este livro é de autoria do meu pai. Não é meu e nem do Jerri. Nós fomos apenas colaboradores. Será publicado do exato modo como ele queria que fosse publicado. Pertence a ele o mérito da iniciativa de publicação”, comenta.

A pré-venda em crowdfunding é uma maneira autêntica de o público em geral e fãs participarem diretamente da publicação do livro, que será em capa dura, formato e tamanho de uma capa de disco de vinil, com 300 fotos em mais de 200 páginas em papel couchê. O lançamento está previsto para setembro desse ano.

Sobre a Realejo Edições
A Realejo Edições, do livreiro José Luiz Tahan, nasceu como livraria em 2001, dentro da Universidade Católica de Santos. Em 2003, mudou-se para o espaço no coração do Gonzaga, bairro da cidade. O segundo capítulo dessa história teve início em 2006, quando José Luiz decidiu expandir seu trabalho, criando a Realejo Edições. No final de 2007 foi inaugurada a segunda loja, no Shopping Miramar, em Santos. Mais tarde, em 2009, inicia-se um novo capítulo na empresa com a estreia do festival internacional de literatura, o Tarrafa Literária. Com inspiração em Paraty e Passo Fundo, cidades que sediam outros grandes eventos literários, a Realejo criou um importante festival que já faz parte do circuito internacional das letras. Hoje em dia a editora já conta com quase 60 títulos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.