Brasil, 23 de Novembro de 2017

Shineray do Brasil assume segunda posição no emplacamentos de veículos de duas rodas

• Escrito por  Iara Lima
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Performance de montadora inclui modelos Shineray e Wuyang

De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), os modelos de veículos de suas rodas produzidos na planta pernambucana da Shineray do Brasil assumem a segunda posição em emplacamentos em todo o país. Desde novembro a Shineray figura entre as três primeiras marcas e, hoje, seus produtos representam 11,47% do total de emplacamentos realizados em 2016 no gênero, ultrapassando a Yamaha.

A performance se deve aos modelos Shineray e Wuyang, ambos produzidos em Pernambuco pela montadora. No acumulado entre janeiro e abril, a soma dos emplacamentos das duas linhas resultou em 43.540 unidades contra 39.426 emplacamentos feitos pela Yamaha. No total, os modelos da fábrica pernambucana representam 11,47% dos registros do segmento no país em 2016.

Além dos modelos de ciclomotores, a marca Shineray também lidera o segmento de Custom, devido à Bolt 250. Ideal para as estradas, a motocicleta possui freios dianteiro e traseiro a disco, rodas de liga leve, motos balanceado, assento bipartido e dois faróis auxiliares, além de escapamento duplo.

A Shineray do Brasil - Desde 2005, quando chegou ao Brasil, a marca Shineray trouxe um novo cenário para o segmento de duas rodas, oferecendo produtos a preços acessíveis e de qualidade. Consolidada no mercado nacional Duas Rodas, a Shineray inauguro, em junho de 2015, sua primeira montadora fora do país de origem, instalada no Complexo industrial de Suape. A planta industrial é a primeira do Brasil a fabricar motos fora da Zona Franca de Manaus. Em uma área de aproximadamente 210 mil m², a montadora recebeu investimentos de R$ 130 milhões e a unidade terá uma capacidade de produção total de 250 mil unidades por ano com emprego de 250 profissionais.

Relatório Fenabrave disponível em https://issuu.com/fenabrave/docs/2016_04_2

Código de segurança