Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Adelino Miotti conquista Prêmio ESARH 2016

  • Escrito por  PJ Press – Informação e Conteúdo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com o Programa Recriar, empresa Soprano recebe reconhecimento na categoria Responsabilidade Social

O Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social da Soprano, acaba de receber uma excelente notícia: conquistou o Prêmio ESARH 2016, com o case do Programa Recriar, na categoria Responsabilidade Social.

O Prêmio ESARH contempla, entre cases nacionais e internacionais, as melhores práticas em responsabilidade social, sendo considerado um grande reconhecimento para as empresas de diferentes segmentos. A entrega do troféu será em Gramado, no dia 17 de maio, durante a realização da 40ª Edição do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH).

Para a presidente do Instituto Adelino Miotti, Lourdes Maria Vanin Miotti, a premiação certifica a qualidade do trabalho realizado até agora, e chega num momento muito especial: o ano em que o IAM completa cinco anos de atividades.

"É muito gratificante receber este reconhecimento, pois acompanhamos a transformação dos jovens do Programa Recriar, seu crescimento pessoal e profissional. É muito impressionante ver como eles amadurecem, adquirem conhecimentos, novas habilidades, mais responsabilidades e novos comportamentos", diz Lourdes, viúva de Adelino Miotti, o fundador da Soprano.

O Instituto foi inaugurado em 10 de outubro de 2011, caracterizando-se como um centro educacional que busca concretizar um dos maiores sonhos de Adelino Miotti: proporcionar formação pessoal e profissional a jovens menos favorecidos, a fim de encaminhá-los para um futuro promissor.

O Programa Recriar faz justamente isso. Atende jovens em situação de vulnerabilidade social, estudantes de escolas públicas de Farroupilha (cidade onde se localiza a sede da empresa) e filhos de funcionários, entre 16 e 18 anos. Oferece formação diferenciada para seus alunos, proporcionando, pela manhã, um Curso técnico em parceria com o SENAI e, pela tarde, atividades de complementação à escola regular como formação para a vida, inglês, informática, português instrumental, educação para a saúde e atendimento as tarefas da escola regular.

O Instituto tem por missão: "Ser um centro de formação pessoal e profissional que oportunize escolhas conscientes e encaminhamento ao trabalho." Desde 2012, ano que o Recriar iniciou sua primeira turma, já são 34 jovens formados e outros 24 estão em formação agora em 2016. Dos que já encerraram o programa, obteve-se índice de 75% de empregabilidade. E, em uma pesquisa realizada com os jovens concluintes e suas famílias, todos relataram que o programa oportunizou ampliação na formação pessoal e profissional, bem como melhoria na qualidade de vida da família.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish