Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

GTPS apoia a expedição Rally da Pecuária

A 5º equipe técnica do projeto visitará os estados de Goiás e Tocantins entre os dias 13 e 17 de maio

Uma das principais missões do GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável) é mostrar para o produtor rural que uma pecuária desenvolvida com boas práticas agropecuárias pode ser rentável. Neste contexto, a realização de uma iniciativa como o Rally da Pecuária auxilia na missão de avaliar as propriedades rurais das principais regiões produtoras do país e realiza um levantamento, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.

O objetivo geral do projeto é examinar as condições de pastagens do Brasil, além de avaliar os índices zootécnicos e a qualidade do rebanho brasileiro. A expedição, que é realizada pela Agroconsult Consultoria e Projetos, está passando por 11 estados que, segundo a empresa, correspondem por mais de 83% do rebanho bovino e 90% da produção nacional de carne.

A edição deste ano teve início no dia 11 de abril e vai até 10 de junho. No final desta semana, a quinta equipe da expedição sai de Goiânia (GO), segue para Nova Crixás (GO) e termina a visita ao estado na cidade de Porangatu (GO). A partir desse ponto, a equipe parte para Gurupi (TO) e finaliza a viagem no dia 17 de maio em Araguaína (TO).

Para o presidente do GTPS, Fernando Sampaio, o Rally da Pecuária contribui para que exista um monitoramento do que ocorre nas principais regiões produtoras do país, o que é extremamente importante para o desenvolvimento do setor. “Precisamos estar atentos com as condições e as ações dos pecuaristas para realizarmos cada vez mais uma atividade sustentável em todos os elos do segmento. O GTPS apoia o projeto e se orgulha de ter parceiros que trabalham pelo progresso e evolução da pecuária brasileira”, comenta.

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.