Brasil, 29 de Setembro de 2016

Inovação na indústria brasileira: Novelprint lança rótulo-bula que reduz em ate 40% os custos de rotulagem

Indústria brasileira apresenta inovação mundial após 10 anos de pesquisas: é o rótulo-bula LinerFree, que reduz em até 40% os custos de rotulagem

Ideal para a indústria química, de defensivos agrícolas, fármacos e de saúde animal, LinerFree elimina os resíduos pós-rotulagem. Novelprint desenvolveu um programa especial e totalmente customizado para apoiar as empresas na adoção desta nova tecnologia.

Engana-se quem pensa que inovação não faz parte do dia a dia da indústria brasileira. Reforçando seu pioneirismo na área de rotulagem, a Novelprint apresenta ao mercado um lançamento mundial, fruto de mais de 10 anos de pesquisas: é o rótulo-bula LinerFree, que, além de ser uma solução eficiente para a indústria química, de defensivos agrícolas, fármacos e de saúde animal, promete reduzir consideravelmente os custos sistêmicos que envolvem a rotulagem de produtos.

O LinerFree combina três tecnologias. A primeira e mais significativa é o fato de não conter liner, o suporte que sustenta o adesivo. “Após a rotulagem, o liner é um resíduo sólido que precisa ter destinação adequada em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (número 12305/2010). Se isto não for respeitado, a indústria pode receber multas e punições”, alerta o Diretor Comercial da Novelprint, Guido Raccah. “O rótulo-bula LinerFree já elimina esta necessidade e, além disto, pode reduzir os custos.”

As outras duas tecnologias do lançamento mundial da Novelprint são os Laminados Ultra-Thin e o Kit Adaptador Noveltech. A primeiro envolve a utilização de filmes e adesivos de baixíssimas espessuras e alto desempenho – com menos material, é possível reduzir o custo de produção do rótulo-bula LinerFree. Já a segunda, é um dispositivo que é implantado na rotuladora para aplicar os rótulos com eficiência e o máximo de produtividade.

Programa customizado – Para apoiar seus clientes na adoção da nova tecnologia, a Novelprint desenvolveu o Programa LinerFree, uma metodologia de projeto que traz maior segurança técnica e monitoração dos custos de rotulagem.

“O Programa LinerFree é realizado por uma equipe experiente e dedicada de projeto e atendimento, sem nenhum custo adicional para o cliente”, informa Raccah.

A Novelprint estima que, com o novo Programa Linerfree, seja possível alcançar 40% de redução nos custos sistêmicos de rotulagem, graças à economia de materiais, redução de custos logísticos e ganhos na produtividade de máquina.

Em função da eliminação de materiais e resíduos sólidos proporcionados pelo Programa Linerfree, a Novelprint disponibiliza o selo de autoconformidade “No Liner, No Waste”, que comprova que o rótulo-bula Linerfree não gera qualquer tipo de resíduo sólido.

Sobre a Novelprint

A Novelprint é uma empresa familiar, que foi fundada em 1958 e é pioneira na fabricação de rótulos adesivos, com soluções completas e integradas em rotulagem. A empresa conta com uma área construída de 9 mil metros quadrados e oferece soluções personalizadas para os clientes, já que produz toda a matéria-prima usada na fabricação de seus produtos. A companhia é detentora de cerca de 100 patentes, sendo três delas internacionais.

A Novelprint conta com o que há de mais avançado na tecnologia de rotulagem, proporcionando uma gama de serviços, que vai desde o desenvolvimento e fabricação de equipamentos de rotulagem até a personalização e produção de materiais especiais.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish