Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

30 de maio: lançamento do livro Planejamento Estratégico de Comunicação para o Licenciamento Ambiental

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Projeto que nasceu como tese de doutorado na ECA/ USP propõe um novo paradigma para a comunicação em licenciamentos ambientais

No próximo dia 30 de maio, ocorre o evento de lançamento do livro Planejamento Estratégico de Comunicação para o Licenciamento Ambiental, publicado em fevereiro deste ano, pela editora Difusão. O livro de autoria do Prof.º Dr. Backer Ribeiro Fernandes, se baseia em sua tese de doutorado, defendida na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), sob orientação da professora e diretora da ECA Margarida Kunsch. O livro propõe um novo paradigma na comunicação para os licenciamentos ambientais e defende a exigência de um plano de comunicação que compreenda os interesses dos empreendedores, do governo e da sociedade. O evento será realizado na Livraria da Vila, em São Paulo.

A publicação busca compreender os conceitos que nortearam o planejamento da comunicação nos diferentes estudos de impacto ambiental e relatórios de impacto ao meio ambiente pesquisados, e avalia se, de fato, a comunicação promoveu a participação da sociedade no processo de licenciamento ambiental.

O tema se mostra relevante e atual, principalmente, devido as recentes discussões trazidas pelo Senado, Câmara e CONAMA, com propostas de alterações nas leis que impactam o licenciamento ambiental e sustentabilidade no Brasil. “É preciso dialogar com a sociedade e ouvir suas propostas, debater ideias que possam melhorar o empreendimento, saber exatamente onde mitigar e compensar os danos ambientais”, afirma Ribeiro, “Ouvir algumas lideranças e técnicos locais trazem boas soluções que muitas vezes os profissionais contratados não conseguem perceber. É uma consultoria gratuita”.

O evento de lançamento será realizado para celebrar a publicação do livro e reunir pessoas interessadas para um debate sobre o tema. O coquetel será das 19h às 21h30, na Rua Fradique Coutinho, 915. A ideia é fazer um bate papo entre apoiadoras da ECA/USP, SustenCOM, Conrerp 2ª Região, ABRP, Aberje e Livraria da Vila. Estarão presentes a Prof.ª Margarida (ECA/USP), Eliel Cardoso (EMTU) e Dra. Tatiana Barreto Serra (Ministério Público do Estado de São Paulo), e é claro, o autor, Prof.º Dr. Backer Ribeiro.

Serviço:

Lançamento do livro: Planejamento Estratégico de Comunicação para o Licenciamento Ambiental

Local: Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 915 (12 min. do metrô Fradique Coutinho)

Data: 30/05/2016

Horário: 19h às 21h30

Realização: Communità Comunicação Socioambiental

Apoio: ECA/USP, SustenCOM, Conrerp 2ª Região, ABRP, Aberje, Livraria da Vila

Sobre a Communità Comunicação Socioambiental:

www.communita.com.br / Facebook / Linkedin

/ (11) 4262 0607

A Communità Comunicação Socioambiental surgiu em 2005 e é especializada no planejamento e gestão de ações estratégicas de comunicação e relacionamento com comunidades e outros públicos de interesse. A empresa oferece o serviço de diagnóstico socioambiental que atua no levantamento de informações sobre comunidades, lideranças e suas interações a fim de viabilizar - ambientalmente e socialmente - a implantação de novos projetos e empreendimentos. Além disso, realiza um completo planejamento e gestão de ações de comunicação para informar o empreendimento aos diferentes públicos, fortalecendo a opinião pública, promovendo relações de confiança e incorporando valor à imagem e reputação dos seus clientes. A Communità atua ainda em processos de licenciamento ambiental e desapropriação, assessorando a população impactada e minimizando conflitos, além de oferecer programas de relacionamento com comunidades por meio de projetos socioeducativos.

Entre os principais clientes estão empresas como EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, com o VLT da Baixada Santista, construtoras como Equipav, Estacon, Andrade Gutierrez, CR Almeida, Queiroz Galvão, em obras do Metrô, além de CNEN/IPEN, DERSA e Embrapa. Por meio de um trabalho ético e responsável, a Communità confere através de seus projetos um grande adicional de valor a seus clientes, os quais contam com o trabalho de uma equipe profissional altamente qualificada.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.