Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista em roupas finas, Lavanderia Wash ensina a cuidar e preservar as peças de couro

Alguns cuidados devem ser tomados em casa; outros, só com a ajuda de profissionais especializados

Parece que o frio resolveu chegar. Que tal tirar do armário aquelas peças de couro que nunca saem de moda? Casacos, calças, saias, jaquetas, vale a pena investir em todas elas que, se bem conservadas, durarão vários anos. No entanto, ao retirar estas peças do armário, muitas pessoas as encontram com fungos, manchas, deformidades e mau cheiro. “É preciso cuidar destas peças para que os danos não sejam irreversíveis”, alerta Alaor Chiodin, sócio-proprietário da Lavanderia Wash, especialista em roupas finas.

De olho na beleza e durabilidade das peças de couro, Chiodin compartilha algumas dicas:

Fuja dos sacos ou capas plásticas

O couro e os acamurçados são pele de animal e estão sujeitos ao ataque de fungos, principalmente quando guardados em locais úmidos e escuros. As peças não devem ser guardadas em sacos plásticos, pois este tipo de material cria umidade e favorece a proliferação de micro-organismos. O melhor é envolver as peças de couro numa capa de TNT para evitar que a peça sofra descoramento com incidência da luz.

Como pendurar?

O mais indicado é pendurar o casaco de couro ou camurça em cabides plásticos ou de madeira. Mais uma dica: eles precisam ser largos para evitar deformação nas áreas dos ombros.

Lavanderia urgente

Se a peça de couro sujou, é preciso higienizá-la imediatamente. A sujidade pode impregnar comprometendo a limpeza. Só uma lavanderia especializada é capaz de lavar, higienizar, hidratar e reavivar a cor original de uma peça de couro.

Em casa

Se a peça for ficar no armário por longo período, o ideal - além de protegê-la com a capa de TNT - é expô-la a de vez em quando em local fresco e arejado, sempre na sombra.

Não guarde peças de couro ou camurça quando estiverem úmidas. E não estamos falando só de chuva, mas também de suor. O certo é arejar e secar a peça de um dia para outro para, então, guardá-la.

A Lavanderia Wash não recomenda lavar peças de couro em casa. Durante o processo de limpeza, se não forem tomados os cuidados necessários, há o risco de um descoramento acentuado, deixando os acamurçados com aparência de velho.

Mais sobre lavagem

Não existe uma frequência para a lavagem. Quando conservamos corretamente o couro, fazendo sua correta higienização e se há pouco uso, pode-se até chegar a lavá-lo após um ano. Se houver um uso frequente, o ideal é lavá-lo a cada seis meses ou mesmo quando o couro/acamurçados apresentar pequenas sujidades.

Sobre a Lavanderia Wash

Há mais de 40 anos no mercado, a Lavanderia Wash oferece um serviço que pouquíssimas lavanderias do Brasil realizam: o tratamento personalizado em roupas finas, com processo artesanal. Limpa vestidos de noiva e de festa; ternos e roupas finas com todo o cuidado e a tecnologia necessária para que fiquem perfeitos. Possui quatro unidades na cidade de São Paulo para captação e entrega das roupas, e uma usina central onde as peças são tratadas, visando manter a qualidade e alcançar os melhores resultados.

A empresa investe em treinamento constante de seus profissionais e, em 2009, conquistou o selo ISO 9001:2008, que atesta a qualidade. É a única lavanderia brasileira não-industrial a possuir tal referência. Também trabalha com roupas de cama, mesa e banho, peças de uso diário, jeans, camisas, entre outras, além de itens que merecem atenção e cuidado como casacos de pele; roupas, bolsas e calçados de couro e camurça; tênis e sapatos de tecidos; bebê-conforto e carrinho de bebê; roupas de esqui e casacos impermeáveis e até mesmo bichinhos de pelúcia.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.