Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIMAPI realiza Missão Empresarial Brasileira nos Estados Unidos

Em parceria com a Apex-Brasil, entidade coordenará encontros, visitas técnicas e participação de empresas nacionais em importantes feiras de negócios norte-americanas

11 empresas participantes do projeto setorial desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizarão entre os dias 23 a 26 de maio de 2016, a Missão Empresarial aos Estados Unidos com o objetivo de promover as marcas nacionais no mercado norte-americano.

A programação inclui visitas às feiras NRA Show 2016, The International Foodservice Marketplace e Sweets & Snacks Expo. Neste último evento, a ABIMAPI terá stand para exposição de produtos do setor, localizado próximo aos espaços de maior movimentação: o Most Innovative New Product Awards, onde novos produtos são degustados, testados e premiados por profissionais especialistas da elite global da indústria, e o Discovery Theater, espaço de sessões educativas focadas em doces, aperitivos e especialidades.

Os representantes da Bauducco, Biscobom, Casa Maní, Casaredo, Dauper, Domelly, Granó, Iane, M. Dias Branco, Marilan e Siena também participarão do seminário empresarial com parceiros e encontro de negócios, realizado pela entidade, com potenciais compradores dos Estados Unidos, Canadá e México na sede do Consulado Geral do Brasil, em Chicago. Além disso, após as visitas a todos os eventos, os participantes finalizarão a agenda com a ida aos pontos de venda estratégicos na região.

Para Claudio Zanão, presidente da ABIMAPI, “a missão empresarial potencializa a concretização e diversificação dos negócios de exportação em mercados estratégicos, além de proporcionar a troca de experiências entre as empresas brasileiras com produtos alimentícios de categorias semelhantes voltados para o consumidor local”.

A ação conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da Câmara de Comércio de Illinois, Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Euromonitor International, Registrar Corp, Corvus Blue e da própria Apex-Brasil por meio de seu escritório situado em Miami.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial ABIMAPI Brasil Export, formado por 39 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.