Brasil, 29 de Setembro de 2016

Danfoss destaca soluções voltadas para economia e qualidade da energia elétrica na Fispal Tecnologia

• Escrito por  Mariana Martini – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss mostra os conversores de frequência das linhas VLT® e Vacon na Fispal Tecnologia, 32ª Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas que acontece de 14 a 17 de junho, das 13h às 20h, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O estande da Danfoss é o E138.

Com uma vasta gama de funcionalidades concebidas para tornar a instalação, utilização e manutenção do conversor de frequência tão simples e fácil quanto possível, o VLT® Midi Drive FC 280 é indicado para controle preciso e eficiente de motor para fabricantes de máquinas das indústrias de alimentos e bebidas, manuseio de materiais e processamento. O conversor de frequência conta com elevado desempenho de controle, segurança funcional e comunicação fieldbus flexível. A combinação certa de recursos garante que o conversor de frequência se adapte às diferentes aplicações, seja para sistemas de transportadores, misturadores e sistemas de embalagem, ventiladores e compressores.

O VLT® OneGearDrive® é um motor de ímã permanente síncrono trifásico altamente eficiente acoplado à uma caixa de engrenagens cônicas. Parte do conceito VLT® FlexConcept, o VLT® OneGearDrive® é uma solução de eficiência energética que possibilita o aumento de produtividade da planta e redução dos custos com energia.

Projetado para aplicações de posicionamento e sincronismo, o VLT® AutomationDrive FC 302 com Controlador Integrado de Motion IMC (Integrated Motion Controller) proporciona elevada precisão e performance, utilizando simplesmente um conversor de frequência. Com a funcionalidade de Controlador Integrado de Motion (IMC), o VLT® AutomationDrive FC 302 substitui os dispendiosos controladores de servo convencionais nas mais complexas aplicações de posicionamento e sincronismo, economizando tempo e reduzindo custos para o usuário.

O VLT® Decentral Drive FCD 302 é baseado na plataforma VLT® AutomationDrive FC 302. Ele combina os principais recursos em um gabinete único, a fim de criar a melhor opção para montagem direta na máquina. O projeto único simplifica a instalação, acionamento, operação e manutenção. Sem necessidade de distribuição de campo, caixas suspensas ou alimentação CC externa de 24 V.

O Vacon® NXP é uma solução de conversor de frequência CA refrigerado a ar para todas as aplicações que precisem de robustez, desempenho dinâmico, precisão e potência. Essa série de conversores refrigerados a ar pode funcionar com uma faixa de potência de 0,75 kW a 2000 kW. O Vacon® NXP é fornecido como um módulo montado em parede ou independente e oferece controle de motor excepcional para motores de indução e de ímã permanente, aplicações de inversor sem redutores e soluções paralelas para motores de alta potência.

Fispal Tecnologia

Estande da Danfoss: E138

De 14 a 17 de junho, das 13h às 20h

Pavilhão do Anhembi

Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish