Brasil, 30 de Setembro de 2016

Em coletiva de imprensa, durante a Mecânica, SCHUNK apresentará a realidade sobre como automatizar a indústria brasileira

É bem verdade que um dos temas mais tratados ultimamente no setor industrial brasileiro é a Indústria 4.0 ou Manufatura Avançada. Mas, ao contrário do que muitos pensam, ainda estamos muito distantes desta realidade.

A SCHUNK Intec-Br, subsidiária brasileira da alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em tecnologia de fixação e sistemas de garras, abordará o assunto em coletiva de imprensa organizada pela matriz e subsidiária, com cooperação do chefe de comunicações de marketing regional da Ásia e Américas, Sr. Martin Werkmeister, no dia 19 de maio, durante a Mecânica 2016, com o tema “A transformação da indústria brasileira ao patamar das mais automatizadas do globo”.

De forma aberta e clara, os representantes da SCHUNK irão mostrar a realidade da indústria nacional versus o conceito da Indústria 4.0. “É um conceito que foi criado pelos alemães, um projeto diretor de manutenção do desenvolvimento da indústria germânica. Mas, na verdade, a Indústria 4.0 ainda não existe efetivamente em nenhum lugar do mundo, apenas há empresas que estão mais próximas disso ou se preparando para chegarem o quanto antes a esse nível de manufatura avançada”, afirma o coordenador de vendas da SCHUNK Intec-Br, Thales Cortez.

O objetivo da empresa é apresentar de forma clara como e o que as empresas brasileiras precisam fazer para conseguir seguir nessa direção de desenvolvimento. “O processo desta automatização é lento, passa por diversas fases e depende de algumas premissas. Uma empresa que hoje vive, ainda, na Indústria nível 2.0 precisa se preparar gradativamente para chegar ao nível 4.0. A SCHUNK, por conta de projetos na matriz alemã e de novos projetos que estão se iniciando no Brasil, possuí experiências e know-how para auxiliar as empresas que querem se automatizar gradativamente”, diz Mairon Anthero, diretor administrativo da SCHUNK Intec-Br.

E neste processo de revolução e automação industrial, a SCHUNK quer mostrar como a sua experiência e casos de sucesso podem ser úteis, e até mesmo fundamentais, para a obtenção de uma indústria mais produtiva, eficiente e sem tempo perdido. “Vamos para um exemplo: uma fábrica pequena de peças estampadas precisa se automatizar, mas ela não sabe como fazer. Nós podemos ajudá-los, com produtos apropriados, desde um processo automatizado simples até um altamente complexo, etapa por etapa. Por que não é apertar um botão e já se transforma em Indústria 4.0. Nossa ideia é mostrar o caminho que as indústrias no Brasil estão tomando para se automatizar e, mais do que isso, auxiliar estas empresas neste percurso.”, finaliza Thales.

O que: Coletiva de Imprensa da SCHUNK na Mecânica 2016

Tema: A transformação da indústria brasileira ao patamar das mais automatizadas do globo

Data: 19 de maio (quinta-feira)

Local: Parque de Exposições do Anhembi, São Paulo