Brasil, 1 de Outubro de 2016

DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos apresentam tecnologias para o agronegócio do Cerrado

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

DuPont Proteção de Cultivos anuncia registro do inseticida Benevia®, para controle da mosca-branca e de outras pragas

Híbridos de milho com a tecnologia Leptra® e a cultivar de soja 95R51 destacam a participação da DuPont Pioneer

As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentam a força das tecnologias integradas nas áreas de sementes e agroquímicos durante a AgroBrasília 2016, que acontece no período de 10 a 14 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci. Uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, AgroBrasília apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro e é realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia na AgroBrasília que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a companhia, Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

“Trata-se de um produto com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta o líder de marketing da DuPont Proteção de Cultivos, André Moraes.

Durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destacará ainda o inseticida Avatar® e o tratamento de sementes Dermacor®, além do Programa Soja, este baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Benevia®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent ® e Classic® (herbicidas).

No estande da DuPont Pioneer na AgroBrasília, os produtores conhecerão a linha de híbridos de milho para a produção de grãos na safra verão e safrinha do cerrado, com destaque para o P3456H, P3630H e P3271H, além da cultivar de soja 95R51, variedade de ciclo superprecoce que tem apresentado excelentes produtividades nas duas últimas safras.

Segundo o Gerente de Conta da DuPont Pioneer na região, Tiago Camargo, outra novidade na feira será o lançamento dos híbridos de milho marca Pioneer® com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos. Leptra® é a associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®. “Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® se apresenta como excelente alternativa para os produtores que buscam mais segurança e rentabilidade nas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, ressalta Camargo.

Ainda segundo Camargo, a empresa apresentará aos produtores rurais os benefícios da tecnologia de Tratamento de Sementes Industrial para soja e milho, baseado no inseticida DuPont Dermacor®. “Este agroquímico, em conjunto com o produto Poncho®, auxilia no controle das principais pragas da cultura do milho”, conclui o executivo.

De acordo com o engenheiro agrônomo Érico Cardoso, gerente de marketing de Tratamento de Sementes da DuPont Proteção de Cultivos para a cultura da soja, Dermacor® é recomendado no manejo preventivo das pragas de solo Elasmo e Coró, bem como das lagartas foliares iniciais Helicoverpa armigera, Spodoptera frugiperda e Anticarsia gemmatalis.

Segundo Érico Cardoso, o tratamento de sementes Dermacor® proporciona resultados consistentes, ainda, quando aplicado no controle das pragas foliares e de solo nas sementes transgênicas da soja Bt.

Híbridos marca Pioneer® com tecnologia Leptra® de proteção contra insetos - disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato.

Agrisure® e Agrisure Viptera® são marcas registradas utilizadas sob licença da Syngenta Group Company.
A tecnologia Agrisure® incorporada nessas sementes é comercializada sob licença da Syngenta Crop Protection AG.
Tecnologia de proteção contra insetos Herculex® desenvolvida pela Dow AgroSciences e Pioneer Hi-Bred.
®Herculex e o logo HX são marcas registradas da Dow AgroSciences LLC.
LibertyLink® e o logotipo são marcas registradas da Bayer.
® YieldGard é marca registrada utilizada sob licença da Monsanto Company.

Poncho® é marca registrada da BAYER S.A.

Cruiser® é marca registrada da Syngenta Proteção de Cultivos Ltda.

As marcas com ®, ™ ou SM são marcas e marcas de serviço da DuPont, Pioneer ou de seus respectivos titulares. © 2016 PHII

Comunicado - Março / 2014

Observou-se redução na suscetibilidade e resistência à proteína Cry1F (tecnologias Herculex® I e OptimumTM IntrasectTM) em populações de Lagarta do Cartucho do Milho (Spodoptera frugiperda). Por favor, entre em contato com o Representante de Vendas de produtos marca Pioneer® e informe-se sobre as Melhores Práticas no Manejo Integrado de Pragas.

AgroBrasília 2016

Data: 10 a 14 de maio

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (BR 251, km 05)

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish