Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casa Cor Santa Catarina 2016 será realizada em residência histórica de Florianópolis

Mais de 150 profissionais participaram da primeira reunião de trabalho na Casa Dr. Oswaldo Cabral e conheceram os novos franqueados

Com mais de duas décadas de trabalho dedicados à Casa Cor, a empresária Marina Nessi, que há 25 anos é franqueada da marca e realiza a edição no Paraná, voltará a fazer parte da edição catarinense prestando consultoria aos novos franqueados, Luiz Bernardo e Francis Nessi Bernardo. A dupla presença do sobrenome Nessi, vem consagrar a expertise da família na realização de muitas edições da maior vitrine de decoração e arquitetura do Brasil. Entre os anos de 1996 e 1997, Marina recebeu a missão dos fundadores da Casa Cor de implantar o conceito da Mostra na capital catarinense. Os espaços que abrigaram as duas primeiras edições foram: o Hotel da Lagoa e a histórica residência da Praça do Banco Redondo, na Victor Konder.

Na última semana, mais de 150 profissionais, entre arquitetos, designers, paisagistas e empresários do setor, participaram da visita à histórica e emblemática “Casa Dr. Oswaldo Cabral”, centro de Florianópolis, endereço da edição 2016. Na oportunidade, os participantes conheceram o projeto de repaginação e Retrofitz que será implantado pela Casa Cor. O evento tem data programada para o período de 23 de outubro a 4 de dezembro.

“Era um compromisso do Grupo Abril, detentor da marca Casa Cor no Brasil, anunciar os novos franqueados de Santa Catarina, e o processo de escolha levou em conta a experiência e quem faz parte da nossa história. Nada mais natural que contar com o legado de uma das franqueadas mais experientes e apaixonadas pela realização da mostra”, destacou o diretor de conteúdo e relacionamento da Casa Cor, no Grupo Abril, Pedro Ariel.

Em cada imóvel, um novo desafio - A Casa Dr. Oswaldo Cabral, tombada desde 1988 pelo Patrimônio Histórico Municipal, foi o último endereço do médico e historiador, que ficou conhecido pelo fascínio em pesquisar a cultura de Santa Catarina. Ele faleceu em 1978, aos 74 anos, e deixou na casa boa parte do material coletado e recebido que engloba cartas de políticos e historiadores, fotos, fotografias, selos, e diversas obras de arte feitas para ele, por pintores e escultores que, mais tarde, ganharam notoriedade como: Franklin Cascaes, Domingos Fossari, Aldo Beck e Fontoura Rey.

O imóvel, construído entre as décadas de 1940 e 1950, em estilo neo colonial espanhol, revela a riqueza cultural do acervo de Cabral e a passagem da Casa Cor fará um justo resgate histórico e uma contribuição estética para a cidade de Florianópolis. “O local do evento demonstra nosso compromisso de valorização do patrimônio histórico. Mais uma vez queremos colaborar com a repaginação desse palco especial para a expressão da criatividade e o talento dos profissionais de Santa Catarina”, acrescenta Marina.

Celebração - Celebração é o tom da Casa Cor 2016, que comemora os 30 anos da marca no Brasil neste ano. O impacto do evento na transformação do mercado de decoração e do " Morar Brasileiro" foi amadurecendo ano após ano, a ponto do tema deste ano consolidar essa revolução convidando a todos, profissionais e visitantes, a usar as inovações apresentadas nos ambientes de modo a celebrar o jeito de morar de cada região por onde passa a Casa Cor. “Desde sempre nosso foco tem sido melhorar a qualidade de vida das pessoas, inspirar, motivar e identificar o viver com conforto e elegância”, explica Marina.

Todos os profissionais foram convocados ao desafio de conferir modernidade e princípios do “Morar Contemporâneo”, sem abrir mão do compromisso de estimular o consumo consciente, tudo isso em uma casa histórica que deverá ser preservada. A consultora explica que o potencial arquitetônico da Casa Dr. Oswaldo Cabral, será aproveitado, de modo a incluir soluções para ambientes corporativos, de gastronomia, eventos e lazer, sem abrir mão do foco principal, espaços residenciais.

“A Casa Cor Santa Catarina vai criar experiências vivas de morar que inspiram, emocionam e transformam a casa em sintonia com o espírito da época. Vamos oferecer aos nossos visitantes um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia”, antecipa Marina.

Balneário Camboriú 2017 - Multiplicando a força das credenciais da marca Casa Cor e do sobrenome Nessi, Balneário Camboriú estreará no mapa do evento no próximo ano. Marina anunciou a novidade na emblemática Casa Dr. Oswaldo Cabral, local da edição em Florianópolis. Entre os dias 04 de abril e 14 de maio, o imóvel da Marina Beach Tower, empreendimento da Construtora Mendes Sibara, será o endereço de uma das edições da Casa Cor Santa Catarina em 2017.

Crédito: Carlos Alves

Serviço: CASA COR SANTA CATARINA2016 – unidade FLORIANÓPOLIS

O local: Casa Dr. Oswaldo Cabral

Endereço: Rua Esteves Júnior, 546, Centro - Florianópolis.

Data: 23 de outubro até 4 de dezembro

Área: 2.000 m²

Ambientes: 32

Patrocínio Internacional: DECA

Carro Oficial: RENAULT

Patrocínio Local: TINTAS RENNER

Apoio: HUNTER DOUGLAS, AVEX TECHNOLOGY

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish