Brasil, 29 de Setembro de 2016

Empresas Artecola se fortalecem e destacam Valores ao completar 68 anos

Em suas três operações, companhia pratica princípios que têm como base Resultados, Cliente, Integridade, Inovação, Pessoas, Sustentabilidade e Simplicidade.

As Empresas Artecola estão completando 68 anos de história neste mês de maio. Em quase sete décadas, a companhia que teve início como uma pequena fábrica de colas, em Novo Hamburgo (RS), tornou-se uma das mais internacionalizadas empresas do Brasil, presente com operações próprias em sete países e atuando com liderança na América Latina. “É uma trajetória que nos orgulha muito, porque sempre respeitou valores e uma cultura empresarial de muita seriedade e solidez, sem deixar de lado a ousadia e a inovação”, destaca o Presidente Executivo, Eduardo Kunst. “Ao longo dos anos, aprendemos a buscar o melhor desempenho para poder oferecer as melhores alternativas ao mercado, e essa parceria com clientes, fornecedores e comunidades nos fortalece a cada dia, sempre respe itando nossa Cultura e nossos Valores”, enfatiza.

Os negócios das Empresas Artecola, que têm Matriz em Campo Bom (RS), estão estruturados em três operações: a Artecola Química, com adesivos e laminados industriais; a MVC, atuando na área de plásticos de engenharia; e a Arteflex, operação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que produz especialmente calçados de segurança de alta tecnologia. “Em todos eles, temos uma cultura empresarial fortemente identificada, que tem por base sete Valores praticados no dia a dia de nossa organização”, salienta o Presidente Executivo. Os Valores são:

• RESULTADOS - nosso compromisso e passaporte para a perpetuidade.

• CLIENTE – é nossa prioridade e somos comprometidos com o seu negócio.

• INTEGRIDADE - transparência e coerência nas atitudes para legitimar a nossa reputação.

• INOVAÇÃO - criatividade e diferenciação nas soluções oferecidas ao mercado.

• PESSOAS - respeito às diferenças e valorização das pessoas.

• SUSTENTABILIDADE - respeito ao meio ambiente e desenvolvimento social são o nosso legado.

• SIMPLICIDADE - espírito de servir e agir de forma simples e descomplicada

RENOME INTERNACIONAL - Eduardo Kunst ressalta o orgulho pela trajetória da empresa, que levou sua cultura empresarial – legado do fundador Francisco Xavier Kunst – para outros países. Hoje a companhia está presente com plantas industriais no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México, além de uma operação comercial na China.

As marcas estão presentes em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, transportes, construção civil, energia eólica e agronegócio. Atualmente, cerca de 1.800 colaboradores atuam na companhia, que diferencia seus negócios no mercado especialmente pela inovação em produtos e serviços. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.empresasartecola.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish