Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABES traz ao Brasil especialistas internacionais para seminário sobre controle de perdas e o enfrentamento da escassez hídrica

Encontro ocorrerá entre os dias 5 e 7 de julho, em São Paulo, e será o maior já realizado na América Latina, com presenças de palestrantes vindos da Europa, dos Estados Unidos e da África do Sul, entre outros.

Para quem ainda não se inscreveu para o Seminário Internacional “Controle de perdas e o enfrentamento da escassez hídrica”, que será realizado entre os dias 5 e 7 de julho, um lembrete: foi prorrogado para 30 de maio o prazo para pagamento da inscrição com parcelamento em até três vezes.

O Seminário, organizado pela Câmara Temática de Gestão de Perdas da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, já conta com mais de 200 inscritos. Este será o maior encontro do tema realizado na América Latina, com presenças de grandes especialistas mundiais, além de palestrantes brasileiros. O seminário é uma das etapas preparatórias para o29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que será realizado em São Paulo em 2017 e que integra a construção do Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Brasília em 2018.

Serão dois dias de palestras, debates e apresentações de estudos de caso. Entre as presenças internacionais confirmadas estãoRonnie Mckenzie (África do Sul), Roland Liemberger (Áustria), Alan Wyatt (Estados Unidos), Michel Vermersh (França), Sue Mosburg (Estados Unidos) e Julian Thornton (Inglaterra).

O tema “perdas de água” é um dos mais relevantes do saneamento em todo o mundo. No Brasil, as questões relacionadas às perdas entraram definitivamente na pauta do setor, da imprensa e da sociedade em geral com a crise de escassez hídrica enfrentada no país (leia o estudo A Crise Hídrica e a Redução dos Índices de Perdas: http://abes-dn.org.br/pdf/CriseHidrica_indices.pdf ).

Para Roberval Tavares de Souza, membro da Diretoria Nacional da ABES e coordenador do seminário, a iniciativa da ABES vem ao encontro das necessidades do setor. “O seminário internacional será o maior evento sobre perdas na América Latina. Logo depois da região sudeste do Brasil atravessar uma das maiores crises hídricas de sua história, é importante a reflexão sobre o quanto o programa de perdas ajudou a superar esta fase”, ressalta. “Vamos receber vários especialistas do mundo, tanto da Europa, quanto da América do Norte, América Latina e África. Esperamos mais de 500 participantes. Este é o momento do associado da ABES obter mais conhecimento e avançar nas questões técnicas relativas à redução de perdas.”

O coordenador da Câmara Temática de Gestão de Perdas da ABES, Ricardo Röver Machado, ressalta que, de fato, alavancada pela grave e histórica crise hídrica que se acometeu sobre uma das maiores regiões metropolitanas do planeta, a preocupação com a redução das perdas de água tomou definitivamente o seu lugar de destaque. “Não apenas pela sua relação direta com as questões de meio ambiente e sustentabilidade, como também pela sua importância respectiva ao equilíbrio financeiro das empresas de saneamento”.

“Nos últimos anos, com as recorrentes escassez e crise nos recursos hídricos, aliados à crescente demanda por melhores serviços e parcimônia de custos, ao aumento da população e ao crescimento desordenado das cidades, as preocupações quanto à melhoria operacional e ao controle de perdas nos sistemas de água passam a ser fundamentais à sobrevivência de qualquer operador, não importando seu tamanho, e se público ou privado”, frisa Dante Ragazzi Pauli, presidente nacional da ABES.

Mais informações e inscrições para o seminário no site: http://www.abes.locaweb.com.br/XP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=861

Sobre a ABES

Completando 50 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil em 2016, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

Seminário internacional “Controle de perdas e o enfrentamento da escassez hídrica”

Quando: de 5 a 7 de julho de 2016

Local: Holiday Inn Parque Anhembi – Rua Professor Milton Rodrigues, 100 – Parque Anhembi – São Paulo – tel: (11) 2107-8844

Investimento: não sócios – R$ 1200,00
Investimento: sócios da ABES R$ 960,00

(os valores incluem almoço e coffee break)

INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ 30 DE MAIO TÊM PAGAMENTO PARCELADO EM ATÉ 3 VEZES

As inscrições podem ser feitas neste link: http://www.abes.locaweb.com.br/XP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=862

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish